Com o avanço da ida de Thiago Maia para o Santos, em novela que enfim se aproxima de um final, o técnico colorado Roger Machado chamou, recentemente, o substituto natural Bruno Henrique para uma conversa individualizada no CT Parque Gigante. Quem confirmou o papo foi o próprio volante, que concedeu coletiva de imprensa na última quarta-feira e se disse “preparado” para assumir o posto.
“O Roger falou comigo sobre a situação do Thiago, quando ainda não estava resolvido, para eu ficar com a cabeça 100% aqui. Mas isso também não muda para mim. Eu sei como o futebol é e cada um tem as suas situações pessoais. Eu vou estar sempre trabalhando aqui para ter a oportunidade de jogar”, comentou Bruno, antes de acrescentar:
“Me sinto preparado, contente por ter iniciado o último jogo. A gente vive um momento bom, sabendo da responsabilidade de buscar o título do Gauchão. Eu sigo trabalhando muito para buscar o meu espaço e ajudar o Inter nesse objetivo”.
Roger, em coletiva recente, não quis fazer mistério e já adiantou Bruno como titular do time neste primeiro momento. Mas admitiu a necessidade de reforçar o setor para um segundo momento da temporada, quando outras competições começarem.
“O substituto do Thiago Maia é o Bruno Henrique. É o que sempre entra. Essa função, que é o coração da pressão do time, nunca é feita por um homem só. Talvez, se Thiago sair, a gente precise buscar mais um jogador com essas características”, declarou o treinador, há algumas semanas.
Inter trabalha pensando no sábado
Buscando sair da fila de títulos estaduais desde 2016, o Inter treinou a parte técnica dos jogadores na manhã desta quinta-feira, com foco em jogadas de construção ofensiva. O objetivo é a preparação para o jogo de sábado, 16h30, diante do Caxias, pela ida da semifinal do Gauchão, no Estádio Centenário, na serra gaúcha.