Velho conhecido da torcida do Grêmio, o atacante Elias Manoel está perto de ser anunciado como novo reforço do Botafogo, encerrando um ciclo de três temporadas atuando no futebol dos Estados Unidos. Ele, que recentemente concedeu entrevista exclusiva ao Zona Mista, estava inicialmente no New York Red Bulls e havia se transferido para o Real Salt Lake, mas não demonstrou interesse em jogar nesta nova equipe e abriu a chance de voltar ao Brasil.
Aos 23 anos, Elias vai custar cerca de US$ 1 milhão (R$ 5,7 milhões na cotação atual) aos cofres do Botafogo, que é o atual campeão da Libertadores e do Brasileirão, mas não começou bem a temporada de 2025 e ainda não tem novo treinador definido. O elenco alvinegro ainda conta com outros ex-gremistas como Alex Telles e Cuiabano.
“Eu acho que, como todo jogador de futebol, meu sonho é chegar na Europa. Então, estou trabalhando muito para que eu possa conquistar esse objetivo. Mas também, se for preciso, vejo bons olhos voltar para o Brasil para que eu possa conquistar novos ares”, citou Elias, recentemente, ao Zona Mista.
Restam apenas os exames médicos e as burocracias naturais de todas as contratações para que Elias seja anunciado pelo Botafogo. Dando tudo certo, ele assinará vínculo de três anos. O jogador inclusive já está no Rio de Janeiro aguardando a parte final das tratativas para logo se apresentar.