Dias após surpreender o goleiro gremista Tiago Volpi com cobrança de falta, o meia Jean Carlos voltou a usar do mesmo experiente para marcar um gol a favor do Juventude. Destaque do seu time no Gauchão, o canhoto mostrou qualidade novamente na bola parada para ajudar, neste domingo, a equipe de Caxias do Sul a vencer o São José por 3×1.
Contra Volpi, o gol foi na goleira oposta na vitória do Juventude de 2×0 sobre o Grêmio na quarta-feira passada, logo na estreia do goleiro pelo tricolor. Na ocasião, Jean Carlos bateu forte e no alto. Agora, contra o Zequinha, a cobrança não foi na mesma altura, mas também teve potência para superar o arqueiro.
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
Que pintura! ⚽️
O Juventude venceu o São José pelo Gauchão e o Jean Carlos meteu esse golaço de falta! 🇳🇬
*Contém legenda automática #JuventudeNoPremiere pic.twitter.com/QHzceludYp
— Premiere (@canalpremiere) February 10, 2025
Juventude garantido na semi
Embalado com o trabalho do técnico Fábio Matias, o Juventude é o primeiro time matematicamente garantido na semifinal do Gauchão ao chegar aos 15 pontos no Grupo C. O clube da serra gaúcha venceu todos os seus jogos tirando o duelo contra o Inter, no Beira-Rio, onde os donos da casa ganharam de 2×0. As duas últimas partidas do Ju na primeira fase são fora de casa: quarta contra Avenida e sábado diante do Pelotas.
“Devemos ter alterações no jogo contra a Avenida, devemos ter alterações contra o Pelotas. A gente tem seguido dessa forma e vai seguir assim, pensando no próximo passo que é a semifinal da competição e depois, posteriormente, a Copa do Brasil. As coisas ponto a ponto, pé em pé, para a gente conseguir atingir o nosso objetivo”, avaliou Fábio Matias, em coletiva recuperada pelo Globoesporte.