A Confederação Brasileira de Futebol divulgou as datas da primeira fase da Copa do Brasil e o Grêmio vai estrear em uma quarta-feira, dia 19 de fevereiro, diante do São Raimundo, em Boa Vista, de Roraima. A logística desta viagem será um desafio a mais para o tricolor gaúcho, que vai percorrer a maior distância dentre todos os times desta etapa inicial do torneio.
O Estádio Canarinho, em Boa Vista, ainda vai passar por vistoria por funcionários da CBF para poder receber São Raimundo x Grêmio, dia 19, uma quarta-feira, às 19h30. Caso consiga a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil, o Grêmio enfrenta o vencedor de Barcelona-BA ou Athletic-MG.
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
Por conta da viagem certamente desgastante para a estreia, o Grêmio terá que ter atenção com o Gauchão, já que enfrenta o Ypiranga fora de casa no dia 15 pela última rodada da primeira fase e depois provavelmente terá a ida da semi – que poderá até ser Gre-Nal – no dia 22, três dias após estrear na Copa do Brasil.
A partir de 2025, a Copa do Brasil passa a ter mudança importante em relação aos anos anteriores. Agora, o time que joga fora de casa na primeira fase não tem mais direito do empate para se classificar. Isto é, se São Raimundo e Grêmio ficarem no 0x0, 1×1, 2×2, etc, por exemplo, a disputa irá para os pênaltis.
Grêmio tem tradição na Copa do Brasil
Pentacampeão da Copa do Brasil, o Grêmio venceu tal competição pela última vez no ano de 2016, quando bateu o Atlético-MG na grande decisão e saiu da fila de grandes conquistas. No ano passado, porém, ficou nas oitavas de final em queda para o Corinthians nos pênaltis.