O presidente Alberto Guerra conversou rapidamente com a imprensa, na zona mista da Arena, antes do Gre-Nal 444 neste sábado à noite pelo Gauchão. Após entregar uma homenagem para o lateral-direito João Pedro pelos seus 100 jogos realizados pelo clube, o mandatário respondeu os jornalistas e confirmou que há, sim, o interesse do Botafogo na contratação do atacante Nathan Fernandes.
“Existe, sim, o interesse. Existe o interesse do Botafogo no Nathan e a gente está conversando. É isso que eu posso falar até agora”, declarou Guerra, antes de se despedir dos repórteres e entrar no vestiário do Grêmio na preparação para o clássico.
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
Cedido à Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria, o atacante Nathan Fernandes é alvo de uma proposta de 10 milhões de dólares do Botafogo, sendo que o tricolor gaúcho tem 85% dos seus direitos. A tendência é que as conversas evoluam nos próximos dias, como indicou Guerra.
O atual contrato de Nathan Fernandes com o Grêmio vai até junho de 2028 e o jogador surgiu bem e com destaque na reta final de 2023, ainda com Renato Portaluppi. No entanto, na virada de ano, não deu a sequência imaginada ao longo do ano passado, perdendo espaço no elenco. Ele ainda não treinou sob a comissão técnica liderada por Gustavo Quinteros.
Grêmio está atrás da contratação de pontas
A transferência de Nathan Fernandes pode acontecer exatamente no momento que o Grêmio segue buscando pontas de velocidade para atender um dos pedidos de Quinteros. O belga Francis Amuzu, que pertencia ao Anderlecht, já desembarcou em Porto Alegre, mas ainda não foi anunciado oficialmente. Atualmente, os titulares das beiradas de ataque são Pavón e Aravena.