Nome experiente do futebol brasileiro, tendo sido multicampeão pelo Corinthians, Cássio, hoje goleiro do Cruzeiro, é uma das inspirações de Gabriel Grando, que abriu a temporada como titular do Grêmio e deverá ser mantido no time na partida deste sábado, 21h, contra o Inter, no primeiro Gre-Nal de 2025. O duelo será válido pela primeira fase do Gauchão de 2025.
Em recente entrevista à ESPN Brasil, Gabriel Grando falou do seu recomeço na temporada de 2025 pelo Grêmio após um ano de empréstimo ao Cruzeiro. Por lá, ele não teve a oportunidade de jogar, mas conviveu com Cássio e teve muitos aprendizados:
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
“Ano passado eu saí e tive a companhia de um cara sensacional e diferente, que foi o Cássio. Ele me passou um pouco da experiência, dicas e o que fazer para evoluir. É bom ter alguém experiente para nos ajudar”, declarou Grando, à ESPN, antes de também elogiar o seu novo concorrente Tiago Volpi:
“O Volpi eu conheço desde 2021 quando nos enfrentamos pelo Brasileirão. Ele vem para agregar. Independente da idade, ambos podem aprender. O importante é a gente se ajudar e mostrar o nosso trabalho. Temos que nos preparar bem para mostrar o nosso melhor para ajudar o Grêmio”, afirmou.
A ideia de Quinteros para o gol do Grêmio
O técnico Gustavo Quinteros, já há algum tempo, vem declarando que quer dar ritmo e competitividade para os dois principais goleiros do Grêmio, não descartando um rodízio entre Tiago Volpi e Grando. O primeiro estreou na quarta e recebeu críticas pelo gol de falta de Jean Carlos, do Juventude, que venceu por 2×0 em Caxias do Sul.
“Sobre sábado, ainda veremos. Prefiro dizer primeiro aos jogadores quem vai jogar para depois falar publicamente. Volpi trabalhou pouco com a gente, poucos treinos, falta treinar mais com ele a saída de jogo e encontrar os passes com os volantes, saltar linhas. Vou seguir dando minutos aos dois goleiros e vou decidir quais jogos vão jogar. Quero dar confiança aos dois. Talvez não seja bom trocar toda hora, mas hoje preciso dar confiança a eles para que demonstrem qualidade. Sinceramente, estou tranquilo com os dois goleiros que temos”, assegurou o treinador.