Grêmio

Everton Cebolinha “lembra” do Grêmio durante comemoração de título do Flamengo

Atacante teve lesão grave no meio do ano e só volta a jogar durante 2025

Mesmo ainda sem poder jogar por conta da lesão no tendão de Aquiles, com retorno previsto apenas para o ano que vem, o ex-Grêmio, Everton Cebolinha, esteve em Belo Horizonte neste domingo dando apoio aos seus companheiros de Flamengo. No fim das contas, celebrou no gramado da Arena MRV mais um título da Copa do Brasil, deixando o Atlético-MG, que perdeu de 1×0, como vice.

Nas redes sociais, Cebolinha mostrou com orgulho a sua medalha e “lembrou” do Grêmio ao citar que chegou ao seu terceiro título de Copa do Brasil. O primeiro foi em 2016, pelo tricolor, contra o próprio Galo na final. Pelo Flamengo, também venceu em 2022. “Terceira do pai”, escreveu o atleta em post na web.

Everton Cebolinha "lembra" do Grêmio durante comemoração de título do Flamengo No Flamengo desde 2022, o ex-atacante do Grêmio, Everton Cebolinha, faturou neste final de semana a sua terceira Copa do Brasil na carreira.

Onde assistir, provável time e novidades: tudo sobre o jogo-treino do Grêmio

Em 2016, Everton Cebolinha ainda estava apenas no começo da carreira e não tinha conquistado a titularidade do Grêmio, mas já era peça importante especialmente no segundo tempo dos jogos. Tanto é que foi assim, com assistência de Geromel, que ele marcou o terceiro gol da vitória de 3×1 sobre o Atlético-MG na ida daquela final em 2016.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

“Agora, na saída, teve torcedores pedindo para eu voltar, me aplaudindo e até dei a camisa para um torcedor que pediu. Comecei na base, subi, saí por cima, tenho um respeito máximo pelo Grêmio”, disse Cebolinha, em 2023, depois de um jogo contra o Grêmio na Arena.

Flamengo empata com o Grêmio

Em relação às estatísticas, o Flamengo empatou com o Grêmio em número de conquistas da Copa do Brasil e agora os dois clubes possuem cinco taças deste torneio. Eles só ficam atrás do maior campeão, o Cruzeiro, que tem seis taças no currículo. Veja a lista atualizada de ganhadores:

Na memória: relembre quanto o Grêmio pagou pela contratação de Geromel

  • 6: Cruzeiro
  • 5: Grêmio e Flamengo
  • 4: Palmeiras
  • 3: Corinthians
  • 2: Atlético-MG
  • 1: Inter, Fluminense, Athletico-PR, Vasco, São Paulo, Santos, Sport, Criciúma, Juventude, Santo André e Paulista

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!