
O técnico Renato Portaluppi está em Brasília com o Grêmio para o duelo contra o Botafogo, às 21h, pelo Brasileirão. Ele, porém, está suspenso e não poderá sequer ir ao estádio, mas dará a palestra aos atletas no hotel da concentração antes da saída para o duelo. A situação é diferente do que ocorreu há duas semanas, contra o Bragantino, no interior paulista.
Na oportunidade, Renato também estava suspenso e sequer viajou, permanecendo em Porto Alegre e acompanhando o jogo pela televisão do hotel onde mora. Ao portal GZH, o presidente gremista Alberto Guerra explicou a diferença das duas situações:
“A gente entendeu conjuntamente que até para aglutinar mais com os jogadores, em função do último resultado, que seria bacana que ele fosse, desse a preleção. E a própria presença dele reforçava a importância que a gente dava para o jogo”, afirmou o mandatário, que ficou em Porto Alegre para o evento de aniversário no Olímpico.
Como o auxiliar Alexandre Mendes segue afastado por conta da denúncia de violência doméstica, o Grêmio será treinado novamente pelo assistente Marcelo Salles, com auxílio do também assistente James Freitas. Esta “formação” esteve na vitória em casa sobre o Flamengo, por 3×2, no fim de semana passado.
O serviço de Grêmio x Botafogo:
Provável Grêmio
Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Dodi e Villasanti; Edenilson (Pepê), Cristaldo, Monsalve; Braithwaite.
Provável Botafogo
John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas e Gregore; Matheus Martins (Luiz Henrique), Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Horário
A partir das 21h deste sábado.
Onde assistir ao vivo
SporTV e Premiere anunciam a transmissão ao vivo.
Leia mais:
- Reinaldo fala em “levantar a cabeça” depois da derrota em casa para o Criciúma
- Presidente do Grêmio diz o que espera do Flamengo e manda recado: “Não vão conseguir”