
Eliminado da Sul-Americana na última terça-feira para o Rosario Central dentro do Beira-Rio, o Inter volta a campo já neste sábado, às 20h, diante do Bahia, fora de casa, para tentar reação imediata já no Brasileirão. O principal desfalque para o técnico Roger Machado é o meia Alan Patrick, que sofreu lesão ligamentar no joelho e vai parar por cerca de dois meses.
Sem Alan Patrick, Roger terá que também escolher um novo capitão para o time do Inter. Três candidatos surgem com maior força: Rochet, Mercado e Fernando. Dos três, apenas o volante segue de fora em recuperação de lesão muscular, sem condições ainda de pegar o Bahia.
Rochet e Mercado são vistos como lideranças positivas dentro do vestiário e com características para ocupar o posto. O zagueiro, aliás, foi quem ficou com a braçadeira após Alan Patrick ser substituído no segundo tempo da partida da última terça-feira no Beira-Rio. O argentino, porém, não tem presença assegurada no clube para a temporada que vem, conforme mostramos aqui.
Vestiário tem cobranças internas, garantem jogadores
São essas lideranças, aliás, que puxam a frente na hora das cobranças internas por melhores resultados. Foi o que garantiu Alan Patrick na coletiva depois da frustrante desclassificação para o Rosario Central diante de mais de 36 mil colorados.
“Acho que esse momento se fala muita coisa. Eu tenho que falar do Inter e do nosso trabalho. A cobrança interna ela existe. As vezes vocês imaginam e tentam achar coisas que a gente vê circulando por aí e são inexistentes. Quando não se ganha tentam deixar o ambiente mais turbulento. A cobrança existe”, assegurou.
Uma possível escalação colorada sem Alan Patrick para pegar o Bahia poderá ter: Rochet; Bustos, Mercado, Robert Renan e Bernabei; Rômulo, Bruno Henrique, Bruno Gomes e Gabriel Carvalho; Borré e Enner Valencia.
Leia mais:
- Roger não evita eliminação e entende irritação do torcedor: “Doloroso para todos”
- Colorado chega a 10 eliminações no Beira-Rio desde 2019 e torcedores tentam invadir o campo