
Enquanto a Arena segue em reparos por conta dos danos causados pela enchente, o Grêmio convive com a indefinição de onde mandar os seus jogos em casa. E, mais recentemente, conviveu com o “não” do Inter ao pedir o Beira-Rio emprestado para fazer duas partidas: contra o Vasco, pelo Brasileirão, no dia 28 e também contra o Fluminense, dia 13 de agosto, pela ida das oitavas da Libertadores.
O principal motivo alegado pelo Inter é a preocupação com o gramado, que foi muito danificado pelas chuvas e passou por muitos ajustes. Tanto é que o clube tem evitado treinar no estádio, utilizando a estrutura da base em Alvorada para as atividades. Ainda assim, jornalistas identificados com o Grêmio, como Léo Müller, Duda Garbi e Léo Gerchmann, bem como Juliano Britto, fizeram críticas:
“O Inter ajuda, só não pode pisar no gramado do Beira-Rio! Nos anos 2000 o Inter emprestou o estádio para o Grêmio. Nos anos 60 o Grêmio emprestou o Olímpico para o Inter Mas agora na enchente, não dá. Agora que o Grêmio é o unico clube do Brasil sem casa, não dá”, disse Müller.
A notícia seria se tivessem aceito o pedido. https://t.co/cFxVOPgD86
— Duda Garbi (@dudagarbi) July 19, 2024
#jogandojunto O Inter ajuda, só não pode pisar no gramado do Beira-Rio!
Nos anos 2000 o Inter emprestou o estádio para o Grêmio.
Nos anos 60 o Grêmio emprestou o Olímpico para o Inter
Mas agora na enchente, não dá. Agora que o Grêmio é o unico clube do Brasil sem casa, não dá. pic.twitter.com/NZOsJjn8t7— Leonardo Müller / Careca de Saber TV (@oleonardomuller) July 19, 2024
O cara diz q é ético.
Aham!
1) Como o mando deles é no returno, negou-se a 2 clássicos em campo neutro. Leia-se: “Garanti o meu. Vcs q se ferrem.”
2) SONDARAM O ROGER ANTES DO JOGO COM O JUVENTUDE, SIM!
3) Se recusou a emprestar aquele troço deles.
Muito ético e solidário! pic.twitter.com/cIGVYqPyyB— Léo Gerchmann (@Leogerchmann) July 19, 2024
O Grêmio quis dois Grenais em campo neutro. Não quiseram. Ainda veio gente aqui comparar com a pandemia. Sim, claro! O Grêmio sabia que teria uma pandemia e já deveria ter feito o 1º Grenal da Libertadores sem torcida na Arena! 👍
Agora negaram emprestar o estádio. Tá tudo…
— Juliano Britto (@julianobrittto) July 19, 2024
O que o Grêmio vai fazer?
Sem a Arena e com o "não" do rival, o Grêmio optou por mandar o jogo contra o Vasco para a Arena Condá, em Chapecó, no dia 28. O duelo contra o Fluminense segue sem local definido, mas poderá ser no Couto Pereira, em Curitiba-PR, como foram dois duelos da fase de grupos da Libertadores pós-enchente contra The Strongest e Estudiantes.
"A verdade é que ninguém quer ajudar. Essa é a realidade. Todo mundo na hora da enchente, ‘ah vamos dar as mãos’. A gente pede ajuda e ninguém dá essa ajuda aí. Então a gente tem que se unir mais do que nunca, fechar o nosso grupo juntamente com a nossa torcida, brigar contra todos, contra tudo", criticou o técnico gremista Renato Portaluppi em coletiva nesta sexta.
Saiba mais:
- O jogador gremista que admitiu estar com “vergonha” após a derrota para o São Paulo
- Renato se manifesta após “desfalcar” contra o São Paulo: “Que sirva de exemplo”