
Ainda em recuperação de lesão muscular sofrida contra o Estudiantes, pela Libertadores, o centroavante Diego Costa teve o nome ligado pela imprensa em rumores de uma possível saída do Grêmio. Da imprensa da Argentina, surgiu a informação de que uma equipe dos Emirados Árabes Unidos faria uma proposta “forte” para ter o atleta, algo negado pelos seus representantes.
Amaury Nunes, atual empresário do jogador, garantiu que não há nada e que o centroavante está focado em ajudar o Grêmio dentro de campo. “Não procede (a informação). Ele está muito feliz no Grêmio”, disse o agente ao jornal Zero Hora.
Lesionado desde o começo de junho, Diego Costa fez parte da sua recuperação na Espanha, com autorização do Grêmio. Ele tem residência fixa no país europeu e aproveitou para também ficar mais próximo dos familiares que moram lá. O retorno ocorreu no começo de julho e desde então ele se recupera na estrutura gremista.
“São jogadores que estão na transição. Eu acredito que durante os treinamentos nessa semana nós vamos trabalhar melhor a questão deles. O Diego Costa vai ter que esperar um pouquinho mais por ter sido uma lesão mais grave. O Edenilson deve estar disponível no próximo jogo”, disse o auxiliar de Renato Portaluppi, Alexandre Mendes, sobre os jogadores lesionados do elenco, em entrevista depois da derrota para o São Paulo.
Quando Diego Costa volta a jogar?
No cenário mais otimista, Diego Costa volta a entrar em campo pelo Grêmio no começo de agosto, entrando em alguns jogos do Brasileirão antes da partida de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Fluminense, no dia 13, com mando gremista.
Leia mais:
- O jogador do Grêmio que admitiu estar com “vergonha” após a derrota para o São Paulo
- Grêmio tem pior ataque do Brasileirão e faz menos pontos que em 2021 após 15 jogos