
A direção do Inter garante que irá contratar um novo treinador sem consultar a opinião dos jogadores. Até porque, segundo o presidente Alessandro Barcellos, isso nunca foi feito em sua gestão. Segundo ele, a direção tem “condição suficiente” para escolher o novo profissional, que chegará para substituir o argentino Eduardo Coudet – demitido após o primeiro dos dois jogos que geraram a queda na Copa do Brasil para o Juventude.
“Não ouvimos e não vamos ouvir os jogadores (para ter um novo técnico). Temos condição suficiente para fazer isso. Aliás, nunca fizemos isso. Tenho que entender o ambiente e ver quando as coisas não dão resultados. Os jogadores não mandam no vestiário. A direção é quem manda”, afirmou Barcellos em coletiva neste sábado.
Embora Roger Machado não tenha descartado totalmente uma possível vinda ao Inter em caso de proposta, o mandatário do clube não quis aprofundar detalhes neste nome. Mas negou ter feito contato com ele entre os jogos diante do Juventude.
Inter publica nota oficial sobre meio-campista e mira sequência de jogos no Beira-Rio
“Não vou falar em nomes, nem avaliar, nem descartar. Nem eu, nem o Inter procuramos o Roger. Nosso clube tem ética. O Roger tem ética. Jamais faríamos isso. A gente está trabalhando na direção de traçar o perfil e avaliar o momento que estamos vivendo também. Queremos um treinador para médio e longo prazo”, acrescentou o presidente do Inter.
Barcellos vê evolução no Inter
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Na comparação com o jogo imediatamente anterior contra o Juventude, que foi no Beira-Rio com derrota de 2×1, Alessandro Barcellos avaliou que o time teve evolução no seu desempenho no empate em 1×1 em Caxias, apesar da eliminação.
“Não sei se o torcedor vai concordar comigo. Mas melhoramos do jogo passado para este de hoje. O jogo voltou para nós. Não aproveitamos. Houve evolução”, projetou.
Gabriel Carvalho é liberado pela direção e não joga mais pelo Inter
A tendência é que o interino Pablo Fernandez, habitual treinador da equipe sub-20, siga comandando o time profissional na partida desta terça-feira, 21h30, na Argentina, diante do Rosario Central. O jogo é válido pela ida dos playoffs da Sul-Americana.
Leia mais:
- Barcellos desconversa sobre Roger Machado e pressiona jogadores do Inter: “Não mandam”
- Roger cita “cenário caótico” da arbitragem e responde se tem chances de treinar o Inter