
Na noite desta quarta-feira, o Grêmio, buscando dar fim à má fase, enfrentou o Atlético-GO em um duelo que neste momento é direto contra a zona de rebaixamento do Brasileirão. O jogo, realizado no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, terminou em empate por 1×1, em resultado que fez o tricolor gaúcho, enfim, quebrar a sequência de seis derrotas seguidas na competição.
O lateral-direito João Pedro, do Grêmio, concedeu entrevista na saída do estádio após a partida à imprensa gaúcha presente, onde destacou a importância do trabalho no vestiário e a busca por melhores resultados. Ele mencionou a má sorte em alguns jogos e a necessidade de continuar trabalhando para reverter essa situação. O lateral também comentou sobre a sequência de jogos e a dificuldade de pontuar fora de casa.
“O nosso vestiário é muito bom e muito trabalhador. A gente tem que continuar trabalhando como sempre fez para buscar resultados melhores. Infelizmente a gente vem tendo má sorte em alguns jogos em gols que estamos tomando. É continuar trabalhando para darmos a volta”, disse.
Sobre a sequência de partidas, João Pedro expressou sua insatisfação com a falta de pontos conquistados: “Quando você tem uma sequência de jogos e não consegue nem pontuar é muito chato. A gente fica incomodado. Saímos com um ponto de Goiânia e sabemos o quanto é difícil jogar aqui. Isso é uma ajuda para a mudança de chave”.
Grêmio voltando para a casa
Além do que já foi citado acima, João Pedro mencionou o período longe de casa e as dificuldades trazidas a partir disso: “Faz uns 40 dias que estamos fora de casa, é demais. Minha família está toda lá. Conseguir ver eles um pouquinho durante todo esse tempo de viagem, mas voltar para casa e ter sua rotina é diferente. É um grande alívio”, finalizou.
Já nesta quinta-feira, na reapresentação, o Grêmio trabalhará no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, recuperado depois de ser afetado pela enchente do mês de maio em Porto Alegre. No domingo, o time volta a jogar no Rio Grande do Sul e recebe o Fluminense, às 16h, no Centenário, em Caxias do Sul.