
Já ciente da saída de Suárez do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi, nos últimos dias do uruguaio no clube, tratou de pregar uma peça e “sugerir” que ele não apenas ficasse, como também trouxesse para cá o seu amigo Lionel Messi. Bem ao seu estilo, Renato ainda “mandou avisar” que o argentino não chegaria já usando a 10 e que teria que disputar posição com Everton Galdino.
Aos risos, Renato contou a divertida história no podcast “Joga com a dez”, apresentado por sua própria filha Carol Portaluppi:
- Jogador do Inter fala sobre ser treinado por Renato no dia a dia: “Você cria um carinho”
- Em nota, Cascavel revela que Grêmio solicitou não receber bloqueio por ser clube “sólido e tradicional”
“Um tal de Messi. Mas ele não atende meu telefone (risos). Até brinquei com o Suárez agora. ‘Não é mais fácil, já que você está adaptado no Grêmio, de trazer o Messi pra cá?’. E disse pro Suárez ainda dizer pro Messi que ele não vai chegar usando a 10 não, que vai ter que disputar posição aqui no Grêmio, vai disputar com o Galdino (risos). Mas o Messi para mim é o melhor do mundo. Com respeito a todos os outros, mas ele joga demais”, declarou Renato.
Tudo indica que Messi e Suárez serão novamente parceiros a partir de 2024 no Inter Miami, dos Estados Unidos. O goleador uruguaio, porém, evitou confirmar publicamente nas últimas entrevistas que deu, dizendo estar focado em curtir férias com a família.