
Por meio das redes sociais nesta quinta-feira, a Conmebol revelou ter apresentado um protocolo que deixará mais perto o retorno das competições continentais de clubes, tais como a Libertadores e a Sul-Americana, ambas pendentes desde a parada geral pelo coronavírus.
A entidade que comanda o futebol no continente informou ter apresentado um protocolo para “treinamentos, viagens e torneios aos países membros”.
“O futebol está cada vez mais perto! A CONMEBOL apresentou um protocolo para treinamentos, viagens e torneios aos países membros. A proposta não implica datas nem prazos. É uma contribuição para o retorno do futebol, cuidando da saúde de todos”, diz o comunicado no Twitter.
O futebol está cada mais perto! A CONMEBOL apresentou um protocolo para treinamentos, viagnes e torneios aos países membros. A proposta não implica datas nem prazos. É uma contribuição para o retorno do futebol, cuidando da saúde de todos. ⚽🙌🏼
— CONMEBOL.com (@CONMEBOLBR) June 18, 2020
Ao contrário da Champions League, que terá sede única em Portugal para o seu mata-mata, a Libertadores não tem a condição de repetir o procedimento por estar ainda na terceira rodada da fase de grupos. Grêmio e Inter, com 4 pontos, dividem a liderança do Grupo E da competição, que ainda tem América de Cali em 3° com 3, e Universidad Católica, na lanterna, com 0.