
O sábado, 9 de agosto de 2025, marca os 10 anos da goleada do Grêmio por 5×0 para cima do Inter pelo primeiro turno do Brasileirão de 2015. A curiosidade é que o treinador gremista da época, Roger Machado, hoje é o comandante colorado e enfrenta um momento de pressão depois da recente eliminação do seu time para o Fluminense nas oitavas da Copa do Brasil.
Totalmente soberano naquela partida na Arena, o Grêmio venceu com sobras com gols de Giuliano, dois de Luan, Fernandinho e Rever contra. O Inter foi treinado de forma interina naquele clássico pelo então auxiliar Odair Hellmann, já que Diego Aguirre havia sido demitido alguns dias antes.
+ Dispensado e recontratado: Diego Souza explica caso inusitado com Denis Abrahão no Grêmio
O Grêmio, que ainda perdeu um pênalti com Douglas naquele clássico, atuou com: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Douglas (Maxi Rodriguez, 41’/2º), Giuliano e Pedro Rocha (Fernandinho, 28’/2º); Luan (Bobô, 35’/2º).
Já o Inter, que dias depois anunciaria a chegada do técnico Argel, entrou em campo na Arena há 10 anos com: Alisson; William, Juan, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Wellington Martins, Anderson (Alex, int), Sasha e Valdívia (Vitinho, 35’/2º); Lisandro Lopez (Nilton, 9’/2º).
O que fazem aqueles jogadores do Grêmio atualmente?
- Marcelo Grohe: segue na ativa e está livre no mercado
- Galhardo: não anunciou oficialmente os próximos passos após defender o Rayong FC, da Tailândia, em 2024.
- Pedro Geromel: se aposentou dos gramados no fim de 2024
- Erazo: se aposentou do futebol em 2020 e virou político no Equador.
- Marcelo Oliveira: se aposentou em 2020 e se tornou gestor de atletas e empresário de futebol.
- Edinho: já aposentado, realiza cursos na CBF e pretende seguir a carreira de treinador.
- Maicon: também aposentado, toca os seus negócios no Rio de Janeiro e também realiza cursos de gestão.
- Giuliano: segue na ativa e vem jogando pelo Athletico na Série B.
- Douglas: já aposentado, mora no Rio de Grande do Sul e já realizou trabalhos de comentarista.
- Pedro Rocha: segue em atividade e é destaque do Remo na Série B.
- Luan: sem clube desde a saída do Vitória em 2024, ele ainda não definiu se vai seguir jogando.
Róger Guedes? Homem de confiança de Marques no Grêmio indica surpresa na Arena