
Preservado para o confronto deste domingo, o meia Alan Patrick não estará em campo contra o Fortaleza. O jogador tem chamado a atenção no futebol brasileiro por sua grande fase e viu os elogios crescerem depois do último jogo. Em noite inspirada, ele fez o primeiro hat-trick da carreira na vitória de 3×0 sobre o Atlético Nacional, no Beira-Rio, pela fase de grupos da Libertadores.
Para o ídolo do Flamengo e lenda do futebol brasileiro, Zico, Alan Patrick é um dos raros camisas 10 ainda existentes no futebol brasileiro:
- Atitude de Gabriel Mercado que marcou presença no vestiário após vitória do Inter
- Neymar cita o Inter e diz não estar surpreso com Alan Patrick: “É um craque”
“Acabaram com esta posição. É há bastante tempo um dos poucos camisas 10 do futebol. Quando você tem um jogador do nível dele, na posição real, a possibilidade de sucesso é muito grande. O Alan Patrick é um dos poucos brasileiros da posição. O Eduardo, quando jogava no Botafogo, foi muito bem. São jogadores que chegam e finalizam. Eles deixam o cara na frente do gol”, disse Zico, ao Globoesporte, em fala recuperada por GZH.

Neymar não se surpreende com Alan Patrick
Na mesma linha de Zico, Neymar fez rasgados elogios ao antigo parceiro de Santos em nova entrevista concedida à reportagem da CazéTV:
“Tem um que não é surpresa para mim, mas vem jogando bem há algum tempo. Que é o Alan Patrick. Acho ele um craque. Eu sou da base com ele no Santos. Estou muito feliz que ele está muito bem no Inter”, declarou Neymar.
Camisa 10 do Inter sonha com convocação
Vivendo a melhor fase da carreira, Alan Patrick segue sonhando com uma convocação para a Seleção Brasileira e aguarda a CBF definir o novo treinador para manter as expectativas:
“Eu vejo que tem possibilidade, né? Claro que a gente vê alguns comentários por parte da imprensa. Mas eu encaro com naturalidade. Como eu falei outras vezes, procuro fazer o meu melhor aqui no clube. E, consequentemente, com certeza, os encarregados da seleção estão acompanhando. Então, claro que fico feliz com o momento. Espero continuar fazendo boas atuações e, se vier a convocação, com certeza vou ficar muito feliz”, declarou o meia, na zona mista do Beira-Rio, depois da última vitória.