A torcida colorada amanheceu nesta segunda-feira feliz com a liderança do time, mas contrariada pela forma como o jornal Zero Hora estampou em sua capa a repercussão dos resultados do final de semana. Na manchete, o periódico colocou “ajuda tricolor” para citar o 1° posto do Inter na tabela.
A referência é sobre o empate gremista em 0x0 com o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, neste domingo – os cariocas eram os únicos que poderiam igualar os 12 pontos e tirar a liderança do Inter, que, no sábado, venceu o Atlético-MG em casa por 1×0 e foi para o topo.
Valeu grêmio por ter ganhado 4 jogos pro inter no brasileirão e ter nos tornado líderes, você são demais🙄 Zero hora ratiou https://t.co/BqMy210PC4
— ✨gringa✨ (@JuliaBulsing) August 24, 2020
Líder com a ajuda do tricolor, só o que me faltava mesmo… pic.twitter.com/h9iQKEFX1C
— Nicole Oliveira 🇦🇹 (@scinicolee) August 24, 2020
Já cancelou sua @GauchaZH hoje? pic.twitter.com/JekckVJut0
— Guga Figueiredo F9 (@Guga_Figueired) August 24, 2020
Pedro Ernesto critica Coudet
Principal narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin fez críticas ao treinador Eduardo Coudet em coluna no site GaúchaZH. E entendeu, logo no título da coluna, que a liderança colorada é “apesar de Coudet”.
Bom dia! pic.twitter.com/740WxjrAjq
— Lucas Collar (@LucasCollar) August 24, 2020
No texto, Denardin faz críticas ao modo como o Inter venceu o Atlético-MG e às substituições realizadas por Coudet no segundo tempo – leia alguns trechos de sua opinião:
“Vejo muitos colegas respeitáveis que elogiam a estratégia de Eduardo Coudet no jogo contra o Atlético-MG e creditam a ele a liderança do Campeonato Brasileiro. Sem querer ser crítica da crítica, quero respeitosamente discordar. A campanha do time é muito melhor do que o desempenho”.
“Demorou para colocar D’Alessandro, que, quando entrou, deu um show de técnica, prendendo a bola, não rifando, e parando o ímpeto ofensivo do Galo”.
“O treinador colorado insiste com Pottker, depois com Marcos Guilherme, mas não coloca em campo Yuri Alberto, este sim um centroavante e que chegou ao clube por um preço alto e muito cartaz. Só jogou no Maracanã, contra o Fluminense, quando o time perdia o jogo. Ele não pode ser colocado como salvador da pátria. Até Zé Gabriel, que está jogando muito, poderia ter colocado Bruno Fuchs no banco. Mas este dá para entender, o Inter precisava vender um jogador”.
“Coudet ainda tem um retrospecto de qualidade na Libertadores, mas não chegou à final do Gauchão e jogou quatro Gre-Nais, perdendo três e empatando um. Espero mais do treinador colorado em suas escolhas”.
Para manter a atual liderança do Brasileirão com 12 pontos, o Inter visita o Botafogo no sábado, 16h.