Em bate-papo com o influencer Fred Bruno, do SporTV, no quadro “Fala 12”, o zagueiro do Palmeiras, Gustavo Gómez, apontou Luis Suárez como o atacante mais complicado que já marcou na carreira. O paraguaio teve esse enfrentamento em 2023, durante a vitória do Grêmio por 1×0, na Arena, pelo Brasileirão. No turno, no Allianz Parque, Suárez não jogou.
“Por como joga e tudo isso aí, que é chato para marcar, acho que o Suárez”, disse Gómez, que é ídolo da torcida palmeirense e multicampeão nesta era recente do clube. Da atualidade do futebol brasileiro, o zagueiro citou Pedro, do Flamengo, como o mais difícil.
Suárez, pelo Grêmio, marcou 29 gols e deu 17 assistências em 54 jogos disputados na temporada de 2023, vencendo o Gauchão e a Recopa Gaúcha e sendo vice do Brasileirão atrás do próprio Palmeiras de Gómez. No final do último ano, ele acertou a sua ida ao Inter Miami, dos Estados Unidos.
Suárez manda recado para jogador gremista
Por falar em Suárez, o uruguaio “apareceu” em entrevista feita pelo jornalista Duda Garbi com o atual centroavante gremista Martin Braithwaite. Ambos foram colegas no Barcelona e possuem uma relação de admiração e também amizade.
“Queria aproveitar e dizer a Martin que desfrute muito do Grêmio, do futebol brasileiro e sei que está fazendo isso. Está fazendo o melhor para o clube. Jogamos juntos no Barcelona um tempo e é uma grandíssima pessoa, um grande jogador e que toda a torcida gremista possa aproveitar”, disse Suárez.
Por coincidência, o próximo rival do Grêmio no Brasileirão é exatamente o Palmeiras de Gómez. A partida acontece na sexta-feira, 21h30, em São Paulo, pelo Brasileirão.