
O zagueiro Rodrigo Ely realizou na última quarta-feira, sob supervisão de profissionais do Grêmio, a cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado do joelho esquerdo. Ele sofreu a grave lesão no primeiro tempo da ainda recente derrota de 2×0 para o Flamengo, na Arena, pelo Brasileirão. Sua volta aos gramados só deve ocorrer no começo de 2026.
“A primeira parte da recuperação foi concluída: operação realizada com sucesso. Agradeço a equipe médica, aos enfermeiros e a todos que me mandaram mensagens de carinho e de apoio. Agora é trabalhar para voltar o mais rápido possível”, publicou Ely, em suas redes sociais.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o zagueiro Rodrigo Ely realizou, na manhã desta quarta-feira, no Hospital Moinhos de Vento, a cirurgia de revisão e reconstrução do ligamento cruzado anterior e sutura do menisco medial do joelho esquerdo, conduzida pelo Dr Roberto Ruthner e acompanhada do médico da equipe profissional do Grêmio, Dr Lucas Oliboni. O procedimento fei efetuado de maneira satisfatória e o atleta iniciará processo de reabilitação nos próximos dias”, informou o Grêmio, em nota.
Sem Ely, que está no clube desde o meio de 2023, o Grêmio se encontra desfalcado na zaga, já que tanto Wagner Leonardo quanto Gustavo Martins sofreram lesões recentes. No momento, o técnico Mano Menezes, que vai fazer a sua reestreia no cargo nesta quinta-feira, tem Jemerson, Kannemann, Viery e Luan Cândido disponíveis no setor.
Veja mais notícias do Grêmio:
- Três jogadores do Grêmio que deverão ganhar espaço com a chegada de Mano
- 5 ideias passadas por Mano Menezes para seu trabalho inicial no Grêmio