
A lamentável cena vivida pelo pequeno santista Bruninho, de 9 anos, hostilizado por torcedores do Santos após pegar a camisa de Jailson, do Palmeiras, na Vila Belmiro, sensibilizou o zagueiro gremista Ruan. No Twitter, o defensor tricolor prometeu dar uma camiseta oficial do Grêmio ao garoto, que mobilizou praticamente toda a comunidade do futebol brasileiro pelo caso que viveu no domingo passado.
Grêmio, a minha pode anotar aí
— Ruan Tressoldi (@RuanTressoldi03) November 10, 2021
Ciente da repercussão da sua história, Bruninho, que joga nas categorias infantis do Santos, gravou um vídeo pedindo desculpas e se explicando aos que se sentiram ofendidos:
“Desculpa se alguém se ofendeu por que eu peguei a camisa do Jailson, é que eu gosto muito dele. E também gosto do Weverton, que é da seleção brasileira. Eu não sou palmeirense. É que eu gosto muito do Jailson. Eu fui em todos os jogos de 2019. E agora estou tentando recuperar esse tempo que não fui na Vila. Eu não sou palmeirense, eu sou santista. Eu sempre apoiei muito o Santos, nos momentos mais difíceis. Sempre estive junto com o Santos”, declarou.
O Santos, em nota oficial, também se manifestou sobre o episódio:
“O Santos FC já entrou em contato com Moises, o pai do Bruno do Nascimento, para minimizar o impacto dos transtornos causados por poucos torcedores exaltados no final do jogo com o Palmeiras. Para manter sua paixão pelo Peixe, Bruninho foi convidado para assistir ao jogo com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira na Vila Belmiro, desta vez no camarote. O Clube não compactua com qualquer tipo de violência e se solidariza com a criança, que é um dos mais novos Meninos da Vila, conhecido pelo elenco, por sempre estar apoiando o time no portão do CT Rei Pelé”, diz o clube.
Como havia anunciado a nota do Santos, Bruninho esteve na Vila Belmiro e também no vestiário conhecendo os jogadores do Peixe na vitória de 2×0 sobre o Bragantino, nesta quarta, pelo Brasileirão. E ainda ganhou a camisa de Marinho, que fez o primeiro gol do jogo.
Veja as cenas:
Bruninho foi hostilizado por ganhar a camisa do goleiro Jailson, do Palmeiras.
E a reação do mundo do futebol veio rápido. O menino santista recebeu apoio do clube, de Gabigol, Neymar… e até do Rei Pelé! 👏 pic.twitter.com/Oa0M1gqCmc
— GOAL Brasil (@GoalBR) November 10, 2021