
Uma informação divulgada pela Rádio Gaúcha nesta segunda-feira dá conta de que o zagueiro Rodrigo Ely realizou, durante este mês de junho, uma segunda cirurgia no joelho esquerdo. Em abril, ele rompeu o ligamento cruzado na derrota para o Flamengo na Arena e precisou reconstruir através da operação, que foi realizada algumas semanas depois do jogo.
Esta nova cirurgia serviu como uma espécie de “limpeza” do local, que apresentou um quadro de infecção. Mesmo assim, o prazo de retorno do jogador não foi alterado e ele, que tem contrato longo com o Grêmio, só deve voltar a jogar no primeiro semestre da temporada de 2026.
- Como o Grêmio “ajudou” o Inter Miami a fazer um bom duelo contra o Palmeiras
- Suárez e Pepê marcam golaços na rodada do Mundial de Clubes; confira
Ely está no Grêmio desde o meio de 2023 depois de ter construído grande parte da carreira em clubes da Europa. Na época da grave lesão, ele vinha tendo sequência de jogos como titular sob comando da antiga comissão técnica liderada por Gustavo Quinteros. Sem ele, o criticado Jemerson passou a ter mais espaço e minutos em campo.
Últimas do Grêmio: demissões no clube, time de futsal e confirmação de amistoso
Grêmio ainda busca um zagueiro
A lesão de Rodrigo Ely, desde aquela época, forçou a direção do Grêmio a ir ao mercado em busca de um zagueiro que jogue pelo lado direito. Mas, até agora, para grande frustração da torcida, nenhum nome foi viabilizado. Recentemente, o clube tentou entrar em acordo com o Lyon pela compra de Adryelson, ex-Botafogo, mas as partes não entraram em um acerto.