Grêmio

Zagueiro do Grêmio de 2007 conta detalhes de Mano e relembra fúria no vestiário

Na primeira passagem, Mano Menezes conduziu o Grêmio ao vice da Libertadores

Exatos 18 anos depois de encerrar a sua primeira passagem, Mano Menezes voltou ao Grêmio com a missão de melhorar o rendimento e os resultados do time dentro de campo. Lá atrás, começou a se destacar no cenário nacional com as campanhas feitas no tricolor entre 2005 e 2007, em especial o vice-campeonato da Libertadores em derrota para o Boca Juniors na final.

Quem fazia parte daquele grupo de 2007 era o zagueiro Teco, que virou titular no decorrer do ano e fez dupla de zaga com William. Em novo depoimento ao canal 4D Esportes, ele relembrou o jeito de Mano tocar o dia a dia e citou um episódio “furioso” do treinador em jogo da Libertadores:

“O Mano no vestiário é um cara muito tranquilo. No dia a dia, ele é espontâneo, alegre, divertido, contador de piada, totalmente diferente daquele Mano que a gente vê nas câmeras. Mas em véspera de jogo, nos jogos, ele cobra bastante. Lembro de um jogo que perdemos na Libertadores de 2007 para o Cúcuta na Colômbia e ele chegou no vestiário chutando tudo que viu na frente. Pelo primeiro tempo, que foi muito ruim. Eu estava no banco, não joguei. Ele é esse tipo de cara, que te dá liberdade, mas que também cobra brastante. Como treinador, ele quer ver resultados da sua equipe”, pontuou Teco.

Mano assumiu Grêmio em situação difícil

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Em 2005, Mano Menezes aceitou o convite do Grêmio perto de iniciar a Série B contra o Gama fora de casa. A equipe precisou ser montada durante a competição, que terminou com a lendária Batalha dos Aflitos vencida para cima do Náutico, fora de casa.

Em 2006 e 2007, Mano conduziu o Grêmio nas conquistas do Gauchão e também no já citado vice da Libertadores, que lhe abriu portas para outros trabalhos importantes, como no Corinthians a partir de 2008. Entre 2010 e 2012, também treinou a Seleção Brasileira.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!