
O jovem zagueiro gremista Ruan Tressoldi, criado na base e que vem ficando no banco das partidas do time principal, usou o seu Twitter durante esta sexta-feira para apoiar a hasthag #LevanteORobinho, criada para criticar a postura do jogador pelo envolvimento no caso de estupro de uma jovem de origem albanesa numa boate de Milão chamada Sio Café na madrugada do dia 22 de janeiro de 2013.
Ruan ainda criticou alguns dos áudios vazados de Robinho, dentre os quais o atacante se diz tranquilo, confiando na Justiça e que “Deus” segue comandando tudo. Veja os posts do jogador gremista:
#LevantaoRobinho pic.twitter.com/Fkqo2xnTIm
— Ruan Tressoldi (@RuanTressoldi03) October 16, 2020
Ainda tem coragem de botar o nome de Deus em seus discursos, vergonha.
+ Grêmio define time ideal para pegar o Cruzeiro; veja escalações e onde assistir
— Ruan Tressoldi (@RuanTressoldi03) October 16, 2020
Pelo caso de violência sexual, a sentença da Justiça italiana condenou Robinho e um amigo em primeira instância a nove anos de prisão. Ambos ainda recorrem do caso e o atacante garante ser inocente.
+ Lucas Leiva revela troca de mensagens com Arthur e deseja sucesso no Grêmio: “Outro nível”
Em função da imensa repercussão negativa do caso, sobretudo a partir da divulgação de transcrições de conversas de Robinho à época, patrocinadores pressionaram o Santos pelo cancelamento do contrato com o jogador. O clube e o atleta divulgaram na noite desta sexta-feira a suspensão do vínculo.









