Publicidade

Zagueiro do Grêmio afirma que Renato treinou e avisou sobre jogada que gerou gol do Palmeiras

Grêmio acabou sendo facilmente batido pelo placar de 4x1 na quarta-feira em São Paulo

Mesmo sendo dominado no primeiro tempo, o Grêmio conseguiu ir para o intervalo do jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão na última quarta-feira com o empate em 1×1. Depois de Raphael Veiga abrir o marcador com gol de cabeça, o tricolor foi buscar a reação com golaço de Bitello de fora da área. Mas tudo foi por água abaixo bem no começo da etapa complementar.

E não por falta de aviso do técnico Renato Portaluppi, segundo revelou o zagueiro Bruno Alves em entrevista dada na saída de campo. O defensor confirmou que o treinador alertou sobre as bolas paradas do Palmeiras e lamentou a “desatenção” dos jogadores:

“Acredito que no primeiro tempo foi um jogo mais competitivo. O Palmeiras teve mais posse, mas estávamos postados, buscamos o contra-ataque. Fizemos gol com Bitello, saímos com o empate. Mas o segundo gol foi numa jogada que o Renato mostrou na preleção. Que o palmeiras tem uma bola aérea forte, que sai dois para jogar curto e que tinha que ter atenção. Esses momentos de desatenção estão custando caro para nós”, disse Bruno.

O segundo gol surgiu em pênalti após toque no braço de Bruno Uvini dentro da área em bola aérea – Raphael Veiga converteu a cobrança. Depois, com o Grêmio praticamente entregue, o Palmeiras encontrou facilidade para marcar mais dois com Mayke e depois Luan.

Renato elogia o Palmeiras

Por mais de uma ocasião em sua coletiva depois da derrota, o técnico gremista Renato Portaluppi enalteceu a qualidade do Palmeiras e o tempo que já jogam juntos sob comando de Abel Ferreira. “Por isso chegam sempre”, disse o treinador. Agora, o tricolor recebe o Fortaleza, domingo, às 16h.

“Meu time jamais vai entrar sem coragem. Meu time foi corajoso. Mas enfrentamos um time candidato ao título, com entrosamento e com jogadores acima da média. O plantel deles é muito forte, por isso chegam sempre”, declarou.

Leia mais do Grêmio:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas