GrêmioGauchão

Lembra dele? Yuri Mamute, ex-Grêmio, vai disputar o Gauchão do ano que vem

Atacante reforça a equipe do Inter de Santa Maria para o ano que vem

Com o Gauchão de 2026 já definido, em novo formato e com menos datas do que nos últimos anos, os clubes começam a se preparar e a se reforçar para o campeonato, que mais uma vez, assim como tradicionalmente ocorre, terá Inter e Grêmio com os principais favoritos. Uma das novidades é o retorno do Inter de Santa Maria à elite, já com reforços anunciados.

Nesta semana, o Inter-SM anunciou a contratação do atacante Yuri Mamute, formado no Grêmio e que frequentou o profissional tricolor especialmente entre as temporadas de 2014 e 2015. Nascido em Porto Alegre em maio de 1995, o jogador completou 30 anos recentemente.

De acordo com levantamento do portal GZH, Mamute, desde a saída do Grêmio, teve passagens por Água Santa e Figueirense, além de Sagamihara, do Japão, e depois rodou por Azuriz, Brasiliense e Hai Phong, do Vietnã. Em 2024, voltou ao Brasil para defender Joinville e Crac. O seu último clube foi o Vitória das Tabocas, de Pernambuco.

+ Róger Guedes cita procura de outro clube, mas mostra carinho pelo Grêmio: “Quem sabe um dia”

Mamute, no entanto, não enfrentará o Grêmio na primeira fase do Gauchão de 2026, já que o Inter-SM está na mesma chave do Tricolor. Na fase inicial, os clubes duelam contra os adversários dos outros grupos e os quatro melhores avançam para as quartas de final, que será disputada em jogo único. A semi e a final serão em ida e volta.

O Grupo A terá Inter, Juventude, Avenida, São José, Guarany e São Luiz. Já o Grupo B contará com Grêmio, Caxias, Novo Hamburgo, Monsoon, Inter-SM e Ypiranga.

Resumo do próximo Gauchão:

Formato: 12 clubes
Início: 11 de janeiro

Final: 8 de março

Fórmula: Grupos A x B (turno único)

Classificação: Os 4 melhores de cada grupo avançam

Quartas: jogo único dentro dos grupos, empate leva aos pênaltis
Semifinais e final: ida e volta
VAR: previsto desde a primeira fase

Artigos relacionados