Imprensa

Yuri Alberto se solidariza e promete camisa do Inter ao jovem santista hostilizado na Vila Belmiro: “Torça para quem você quiser”

Revelado nas categorias de base santistas, centroavante do Inter se comoveu com a história de Bruninho

Criado nas categorias de base do Santos, o atacante colorado Yuri Alberto se sensibilizou com a história vivida pelo santista Bruninho, de 9 anos, que pediu a camisa do goleiro palmeirense Jailson no último jogo na Vila Belmiro, ganhou e foi hostilizado e ameaçado por outros torcedores santistas presentes. Yuri prometeu uma camisa do Inter autografada e lembrou que ambos já se conheceram – como mostra a foto de capa da matéria.

“Oi, Bruninho! Tudo bem? Aqui quem está falando é o Yuri, atacante do Inter. Eu lembro que a gente tem uma foto na Vila. Fiquei sabendo da sua história. Vou te mandar uma camisa minha autografada do Inter. Você pode torcer para quem você quiser, valeu? Estamos juntos, abração!”, disse o artilheiro colorado.

Ciente da repercussão da sua história, Bruninho, que joga nas categorias infantis do Santos, gravou um vídeo pedindo desculpas e se explicando:

“Desculpa se alguém se ofendeu por que eu peguei a camisa do Jailson, é que eu gosto muito dele. E também gosto do Weverton, que é da seleção brasileira. Eu não sou palmeirense. É que eu gosto muito do Jailson. Eu fui em todos os jogos de 2019. E agora estou tentando recuperar esse tempo que não fui na Vila. Eu não sou palmeirense, eu sou santista. Eu sempre apoiei muito o Santos, nos momentos mais difíceis. Sempre estive junto com o Santos”, declarou.

O Santos, em nota oficial, também se manifestou sobre o episódio:

“O Santos FC já entrou em contato com Moises, o pai do Bruno do Nascimento, para minimizar o impacto dos transtornos causados por poucos torcedores exaltados no final do jogo com o Palmeiras. Para manter sua paixão pelo Peixe, Bruninho foi convidado para assistir ao jogo com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira na Vila Belmiro, desta vez no camarote. O Clube não compactua com qualquer tipo de violência e se solidariza com a criança, que é um dos mais novos Meninos da Vila, conhecido pelo elenco, por sempre estar apoiando o time no portão do CT Rei Pelé”, diz o clube.

Veja as cenas:

 

Artigos relacionados