
Artilheiro do Brasileirão com 11 gols, Yuri Alberto vive um grande momento com a camisa colorada, mas, em um primeiro instante na temporada de 2021, a realidade se ensaiou ser bem outra. Isso porque o espanhol Miguel Ángel Ramírez, escolhido pela direção para iniciar o trabalho, chegou a chamá-lo para uma conversa indicando que ele seria a última opção entre os centroavantes.
Yuri admitiu ter sido pego de surpresa, uma vez que terminou a temporada anterior sendo titular com Abel Braga. Mas deixou claro para Ramírez que seguiria se dedicando igualmente nos treinos:
“Ele teve uma conversa comigo assim que chegou. Por eu ser muito novo e tal. Pensei que havia me chamado para dizer que me daria oportunidades, porque eu estava de titular até o fim da temporada. Mas ele me disse que eu seria a terceira ou quarta opção no ataque por conta do Galhardo, tinha o Abel ainda, eram quatro centroavantes. Mas falei pra ele que jamais iria parar (de se dedicar nos treinamentos)”, comentou o jogador à TV Bandeirantes:
Em entrevista ao ‘Os Donos da Bola’, da Band, Yuri Alberto afirmou que Miguel Angel Ramírez o chamou para uma conversa e disse que ele seria somente uma terceira ou quarta opção para o ataque do #Inter. pic.twitter.com/Ix3PkiNrlC
— Lennon Haas (@haas_lennon) October 15, 2021
No fim, apesar de tal conversa, Yuri foi titular na maioria dos jogos com Ramírez, que acabou demitido após cerca de 100 dias de trabalho. A perda do Gauchão para o Grêmio, a irregularidade na fase de grupos da Libertadores, a goleada de 5×1 para o Fortaleza fora de casa pelo Brasileirão e a queda na Copa do Brasil para o Vitória no Beira-Rio minaram o seu trabalho.
Contratado em agosto do ano passado, Yuri Alberto assinou até 2025 com isso e já é considerada “mina de ouro” para os cofres do Beira-Rio de olho em futura transferência ao exterior.