Inter

Yuri Alberto revela conversa com Ramírez e diz que espanhol pensava em colocá-lo no fim da fila dos centroavantes

Jovem centroavante colorado concedeu entrevista nesta manhã à Rádio Bandeirantes

Artilheiro do Brasileirão com 11 gols, Yuri Alberto vive um grande momento com a camisa colorada, mas, em um primeiro instante na temporada de 2021, a realidade se ensaiou ser bem outra. Isso porque o espanhol Miguel Ángel Ramírez, escolhido pela direção para iniciar o trabalho, chegou a chamá-lo para uma conversa indicando que ele seria a última opção entre os centroavantes.

Yuri admitiu ter sido pego de surpresa, uma vez que terminou a temporada anterior sendo titular com Abel Braga. Mas deixou claro para Ramírez que seguiria se dedicando igualmente nos treinos:

“Ele teve uma conversa comigo assim que chegou. Por eu ser muito novo e tal. Pensei que havia me chamado para dizer que me daria oportunidades, porque eu estava de titular até o fim da temporada. Mas ele me disse que eu seria a terceira ou quarta opção no ataque por conta do Galhardo, tinha o Abel ainda, eram quatro centroavantes. Mas falei pra ele que jamais iria parar (de se dedicar nos treinamentos)”, comentou o jogador à TV Bandeirantes:

+ Após cravar Pezzolano no Inter, Magrão revela o zagueiro desejado para o lugar de Vitão

+ Inter coloca Luiz Gustavo na mira e aguarda aval de Paulo Pezzolano para avançar no negócio

No fim, apesar de tal conversa, Yuri foi titular na maioria dos jogos com Ramírez, que acabou demitido após cerca de 100 dias de trabalho. A perda do Gauchão para o Grêmio, a irregularidade na fase de grupos da Conmebol Libertadores, a goleada de 5×1 para o Fortaleza fora de casa pelo Brasileirão e a queda na Copa do Brasil para o Vitória no Beira-Rio minaram o seu trabalho.

Contratado em agosto do ano passado, Yuri Alberto assinou até 2025 com isso e já é considerada “mina de ouro” para os cofres do Beira-Rio de olho em futura transferência ao exterior.

Artigos relacionados