
Envolvido em polêmica nos últimos dias por não ter jogado contra o São Paulo, mesmo escalado previamente para o duelo do Morumbi no domingo, Yuri Alberto agitou as redes sociais na manhã desta terça-feira ao publicar uma foto, no story do Instagram, tratando o tornozelo esquerdo.
O camisa 11, segundo informações oficiais do Inter, sentiu dores no aquecimento da partida de domingo e por isso foi tirado do duelo.
Ver essa foto no Instagram
O técnico Diego Aguirre, na coletiva pós-jogo, garantiu que se surpreendeu quando recebeu o “aviso” do médico e não bancou a presença de Yuri Alberto no Gre-Nal de sábado, 19h, no Beira-Rio:
“O Yuri estava escalado, vocês viram. Eu fiquei surpreendido que o Yuri ficou fora. Faltando 5 minutos o médico me chamou dizendo que ele estava fora. Tive que botar o Juan Cuesta. Eu não posso garantir que o Yuri vai jogar o Gre-Nal. Ele é dúvida, Moisés também. Não posso assegurar algo que temos que ver nos próximos dias”, adiantou.
A polêmica se instaurou pelo fato de que Yuri estava pendurado e, jogando e tomando amarelo contra o São Paulo, estaria suspenso contra o Grêmio. Alguns jornalistas gaúchos sugeriram “migué” e que o Inter estaria mentindo sobre o “desconforto no tornozelo”, algo que irritou a torcida nas redes sociais – entenda aqui.