O que diz a súmula de Ypiranga x Grêmio sobre o cartão vermelho para João Lucas

Lateral-direito fica suspenso para o jogo de ida da semifinal do Gauchão

Horas depois de Ypiranga 0x1 Grêmio no sábado, em Erechim, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão, o árbitro Francisco Soares Dias escreveu a súmula e a Federação Gaúcha de Futebol divulgou o documento em suas redes sociais. O principal ponto de atenção foi para a justificativa da expulsão do lateral-direito João Lucas, em decisão que irritou os profissionais gremistas.

Segundo o árbitro, o lateral do Grêmio empregou “força excessiva” na disputa de bola com João Paulo e “atingiu com o cotovelo o seu rosto”. Em campo, o árbitro foi alertado pelo VAR desta jogada e só deu vermelho após visualizar no monitor.

Golpear ou tentar golpear um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola. – APÓS REVISÃO RECOMENDADA PELO VAR, EXPULSEI O SR. JOÃO LUCAS DE ALMEIDA CARVALHO DO GRÊMIO, POR GOLPEAR COM O USO DE FORÇA EXCESSIVA, ATINGINDO COM O COTOVELO O ROSTO DO SEU ADVERSÁRIO N° 30 JOGADOR DO YPIRANGA, SR. JOÃO PAULO DA SILVA, EM UMA DISPUTA DE BOLA. JOÃO PAULO PRECISOU DE ATENDIMENTO, MAS PERMANECEU NA PARTIDA“, diz a súmula.

O que diz a súmula de Ypiranga x Grêmio sobre o cartão vermelho para João Lucas

“O João Lucas recebeu uma carga faltosa. E eu perguntei para o árbitro o que ele tinha visto. Ele me disse que, quando as pessoas caem, elas não levantam as mãos para a proteção do rosto. Só que é a primeira coisa que a gente protege quando vai cair. Foi totalmente involuntário. Não era lance nem para amarelo e a expulsão causou prejuízo para nós no jogo”, disparou Guto Peixoto, diretor de futebol gremista, em coletiva após a partida.

Grêmio usou time alternativo

A própria presença de João Lucas entre os titulares indica que o Grêmio usou time alternativo em Erechim no sábado, quando conquistou a vitória magra com belo gol de Monsalve. Nem mesmo o técnico Gustavo Quinteros viajou e ficou treinando a equipe principal, com os novos reforços, em Porto Alegre.

No momento, o foco do Grêmio está na estreia na Copa do Brasil na quarta-feira, 19h30, diante do São Raimundo, em Roraima. Em seguida, o tricolor encara o Juventude, no sábado, na Arena, às 21h30, pela ida da semifinal do Gauchão.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas