Quando Fernando Carvalho, então vice de futebol na ocasião, declarou que o Inter estava contratando um reforço “espetacular”, a torcida colorada – com muita razão – se animou bastante entre o final da temporada de 2009 e início de 2010. No entanto, quem chegou com esse rótulo foi o até então desconhecido volante Wilson Matias, que estava no Morélia, do México.
Em diversas ocasiões, o ex-dirigente declarou que quis dizer que “espetacular” havia sido a forma de negociação que o Inter conseguiu viabilizar com os mexicanos. E, nesta quarta-feira, citou à reportagem do site Revista Colorada que o grande reforço pretendido era Fred.
“A tentativa era com o Fred. A gente conversou com o irmão dele que era o procurador, ele estava voltando da França e procurava clube no Brasil. Depois acabou no Fluminense. Não acertamos o contrato porque era um valor muito alto. A gente não quis correr riscos”, comentou.
Dez anos depois, o centroavante está de volta ao Fluminense depois de se desvincular do Cruzeiro.
Matias ainda lamenta rótulo
Com 36 anos e sem clube no momento, o volante ainda cogita voltar ao futebol caso um bom projeto seja apresentado. E ainda lamenta o rótulo de “espetacular” que carregou no Inter entre 2010 e 2011 – em 2012, foi para a Portuguesa.
“Até hoje eu ouço a corneta do “espetacular”. Levo na brincadeira. O Carvalho (ex-presidente) acabou falando isso e marcou. Na época foi uma pressão, mas acabei ficando lembrado por isso”, disse, também nesta quarta, à Rádio Gre-Nal.