
Apenas no seu terceiro jogo com a camisa do Grêmio, o meia-atacante Willian sofreu uma lesão que poderá comprometer a sua participação na continuidade do Brasileirão de 2025. O problema no pé direito aconteceu logo no começo da partida deste domingo diante do Vitória, na Arena, em Porto Alegre, que terminou com vitória gremista de 3×1 – os gols foram marcados por André Henrique, Amuzu e Aravena.
Horas depois do confronto, o Grêmio utilizou os seus canais oficiais de comunicação para confirmar uma fratura no 5º metatarso do pé direito. O clube não especificou prazo de retorno nem o tipo de tratamento a ser feito, mas ele corre o risco de perder os jogos finais do Brasileirão.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o atleta Willian sofreu um trauma direto no pé direito durante a partida deste domingo, sendo constatada uma fratura da base do 5º metatarso. Willian será reavaliado nesta segunda-feira no CT Luiz Carvalho”, diz o clube.
+ Arthur age rápido e manda recado a Willian antes da confirmação da fratura no Grêmio
Alternativas do Grêmio sem Willian
Sem Willian, Mano Menezes poderá novamente dar sequência para Alysson, que foi quem entrou no seu lugar no começo do jogo deste domingo diante dos baianos. Nomes como Aravena, Amuzu, Pavón e Olivera também podem ganhar mais chances. O próximo jogo é fora, diante do Santos, quarta-feira, às 21:30.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.