
Reforço do Grêmio em contrato assinado até dezembro de 2026, o meia-atacante Willian concedeu coletiva de imprensa de apresentação nesta sexta-feira e confirmou que a sua estreia, em comum acordo com a comissão técnica, será no Gre-Nal do dia 21, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Ele, portanto, fica fora da partida deste sábado, na Arena, 16h, contra o Mirassol.
Willian também explicou os motivos para aceitar voltar ao Brasil agora e confirmou que teve uma conversa com o empresário e provável novo presidente do Grêmio, Marcelo Marques. Saiba abaixo as principais falas do jogador.
Motivos pela escolha do Grêmio
“Tive muitas conversas com o pessoal do Grêmio, com a família, com o Carlos Vinícius, que é um grande amigo que eu tenho. Ele vinha mandando muitas mensagens. Vinha explicando como era aqui. Foram vários aspectos e questões para que eu pudesse aceitar. O Grêmio é um clube gigante e tem um projeto grande pela frente. Merece sempre estar brigando por coisas melhores e maiores. O que escuto de amigos é que Porto Alegre é boa, cidade familiar. Isso fez com que eu pensasse com muito carinho para que eu viesse“
+ Pix das Estrelas cita Arthur e Willian e promete reembolsar os torcedores do Grêmio
Estreia no Gre-Nal
“O objetivo da comissão técnica é que eu possa ser relacionado para o jogo contra o Inter no Gre-Nal. Essa é a nossa programação junto com a comissão. Sobre a parte física, eu vinha fazendo trabalhos individuais com preparadores na Inglaterra e durante as férias que eu estive nos Estados Unidos. Mas claro que trabalhar junto com a equipe é totalmente diferente. Vou procurar usar esses dias e a semana que vem completa para que eu possa estar bem na estreia no clássico“
A decisão de voltar ao Brasil agora
“O Corinthians é o clube que me criei e que tenho gratidão grande. Mas agora estou no Grêmio. Não nego que falei que não voltaria ao Brasil pelas coisas que aconteceram, pelo trauma que causou à minha família também, às minhas filhas principalmente. Mas isso é passageiro. Tenho recebido muitas mensagens de carinho. Algumas delas direcionadas aos familiares. Quero que eles se sintam confortáveis aqui“
O projeto do Grêmio e papo com Marcelo Marques
“Quando eu falei sobre o projeto é porque eu vejo o Grêmio como grande clube, que deve brigar por títulos e pelo melhor lugar da tabela. O futebol é muito detalhista. Não tem como prever se vai ganhar ou não. Mas tem que competir. O Marcelo Marques me ligou. Tive contato rápido com ele. Como torcedor gremista, falou para eu vim para o Grêmio. O projeto do ano que vem é brigar por títulos, competir, entrar na Conmebol Libertadores. É o que o clube merece“
+ Presidente do Grêmio presta contas sobre reforços e cita esforço do clube: “Além do previsto”
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.