
Apresentado oficialmente com a camisa 88 nesta terça-feira pelo Grêmio, o meia-atacante Willian concedeu coletiva de imprensa e deu mais bastidores do seu ainda recente acerto com o clube. Ele, por exemplo, confirmou que vai estrear no Gre-Nal fora de casa do dia 21 e admitiu que teve uma conversa com o empresário Marcelo Marques.
As conversas prévias ao acerto com o Grêmio, porém, não envolveram Douglas Costa, que foi seu colega de clube no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, há muitos anos. Willian revelou não ter falado nem com Douglas nem com o centroavante Diego Costa, com quem jogou no Chelsea.
“Sobre o Diego e o Douglas Costa, não cheguei a falar com eles e não tive conversa a respeito sobre o Grêmio com eles. Apesar de ter conquistado títulos, eu tenho ambição. A partir do momento que eu não tiver mais ambição, será melhor parar de jogar. Tenho ambição de jogar, ganhar, vencer. Independente da minha idade”, declarou.
+ Pix das Estrelas cita Arthur e Willian e promete reembolsar os torcedores do Grêmio
Diretoria do Grêmio destaca Luis Vagner
Antes da apresentação de Willian começar, o vice de futebol do clube, Alexandre Rossato, fez questão de destacar o papel do executivo de futebol Luis Vagner Vivian para que a negociação tivesse um desfecho positivo para todos:
“Aqui ninguém contrata sozinho, mas algumas pessoas fazem a diferença. O Luis Vagner teve participação fundamental na vinda do Willian, até pela convivência que tiveram na Seleção Brasileira. Agradeço por todo empenho que você vem tendo pelo Grêmio”, afirmou Rossato.
Willian, de 37 anos, chega ao Grêmio com um contrato assinado até dezembro de 2026, com possibilidade de renovação. O seu último clube foi o Fulham, da Inglaterra, onde construiu uma amizade com o atual centroavante gremista Carlos Vinícius.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.