
Ainda sem condições de atuar pela fratura no quinto metatarso do pé direito, Willian fez questão de estar presente na Arena neste sábado pela manhã no amistoso do Grêmio diante do Brasil de Pelotas. Ele foi visto na zona mista do estádio utilizando muletas para se locomover, ainda sem poder “caminhar sozinho” em função da recuperação.
A lesão do jogador aconteceu logo na sua terceira partida pelo clube, depois de ter boas atuações contra Inter e Botafogo. Logo no primeiro tempo da vitória do Grêmio na Arena sobre o Vitória, ele sentiu fortes dores em dividida com adversário e precisou ser substituído.
Willian de muletas antes de jogo-treino do Grêmio na Arena, neste sábado. Ele fraturou o quinto metatarso (osso no pé) e só deve voltar no final de novembro. Há boa chance de não jogar mais esse ano. pic.twitter.com/beP4w7CoTG
— Rafael Favero (@Favero_Rafael) October 11, 2025
“Claro que estou triste por não poder ajudar o Grêmio nos próximos jogos, mas isso faz parte da profissão e agora é trabalhar na recuperação para estar de volta o quanto antes e ajudar o time. Obrigado pelas mensagens de preocupação e de carinho nesse momento”, escreveu Willian, nas redes sociais, logo depois da confirmação da lesão.
O Grêmio evita dar prazo claro de retorno para os seus atletas lesionados, mas são grandes as chances de Willian não voltar a jogar mais na atual temporada. No melhor cenário, retornaria apenas para a reta final das rodadas decisivas do Brasileirão já em dezembro.
Assim como Willian, outros jogadores indisponíveis por lesão como Villasanti e Balbuena estiveram na Arena acompanhando os colegas neste jogo-treino. O primeiro time gremista na atividade teve esses nomes: Gabriel Grando; João Lucas, Wagner Leonardo, Kannemann, Lucas Esteves; Dodi, Arthur, Edenilson; Alysson, Amuzu e Carlos Vinícius.
Canal oficial do Grêmio no WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.