Grêmio

Willian escreve texto na web e diz que Grêmio foi alvo de “vergonha sem tamanho”

Lesionado, jogador acompanhou a partida contra o Bragantino pela televisão

Além de elogiar em suas redes sociais a forte entrevista dada pelo colega Marlon, o meia-atacante Willian, que segue se recuperando de lesão, protestou em texto escrito contra a arbitragem logo depois de Bragantino 1×0 Grêmio pelo Brasileirão. O jogador avaliou que a situação é “muito grave” e que o VAR, no Brasil, é usado de uma forma equivocada que não acontece em outros locais do mundo.

Assim como Marlon, Willian também sugeriu o incentivo à profissionalização dos árbitros e ainda rotulou de forma muito contundente o jogo em Bragança Paulista, avaliando que o Grêmio foi alvo de “uma vergonha sem tamanho”.

“Acho que temos que repensar muito seriamente a questão da arbitragem no Brasil. Infelizmente tenho visto decisões inacreditáveis que têm estragado os jogos do Brasileirão. O VAR, em muitos momentos, está sendo usado de forma equivocada de uma maneira que não acontece em nenhum outro lugar do mundo. Precisamos urgentemente discutir a profissionalização da arbitragem e rever as diretrizes que estão sendo passadas para os árbitros no Brasil. A situação é muito grave. O que fizeram com o Grêmio hoje foi uma vergonha sem tamanho”, publicou.

Os lances reclamados pelo Grêmio e a sugestão da diretoria

O que irritou o Grêmio na derrota de placar magro neste sábado foi a expulsão de Kannemann por suposta agressão em Pedro Henrique e o pênalti dado, já no apagar das luzes, por toque de Marlon. O árbitro Lucas Casagrande utilizou o VAR apenas para tomar a decisão do segundo lance citado.

“Desculpa, mas esse menino (árbitro) apita nervoso, é juvenil e deveria estar apitando jogo do sub-17. A CBF tinha que implantar rebaixamento de árbitros. É isso que ela tem que fazer. Todo ano rebaixa 4 e sobe 4”, disparou o diretor de futebol Guto Peixoto, que deu coletiva no lugar do técnico Mano Menezes pós-jogo.

Artigos relacionados