
Principal reforço do Grêmio na janela do meio do ano junto com Arthur, Willian teve a oportunidade de fazer a sua estreia com a camisa gremista logo em um Gre-Nal. E, de cara, mostrou a sua importância no primeiro tempo do clássico deste domingo, no Beira-Rio, com uma assistência para André Henrique e participação na jogada do gol de Carlos Vinícius.
Na saída ao intervalo, porém, Willian não deixou de protestar contra a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, que marcou dois pênaltis – ambos com auxílio do VAR – para o Inter. Ambos, curiosamente, feitos pelo zagueiro peruano Erick Noriega, que chegou a chorar no gramado.
“Ao meu ver nenhum dos dois lances foi pênalti, nenhum dos dois. Mas arbitragem no Brasil é assim, estamos acostumados com isso”, destacou Willian, na saída rumo ao intervalo, antes de falar da atuação individual e do coletivo:
+ Grêmio atende exigência de Luís Castro antes do recomeço dos jogos na Arena
“Estou me sentindo bem, todo jogador profissional quer jogar jogos como esse. Nosso time esteve bem no primeiro tempo, teve calma com a bola, conseguimos criar algumas chances. Vamos tentar continuar jogando e fazer o gol que nos dê a vitória”.
Com Willian, Mano Menezes mudou o Grêmio
Na busca por surpreender o Inter e atingir um bom resultado dentro do Gre-Nal, o técnico Mano Menezes escalou o Grêmio de forma inicial neste clássico com: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo, Marlon; Cuéllar, Arthur, Edenilson, Willian; Pavón e Carlos Vinícius.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









