
Principal reforço do Grêmio na janela do meio do ano junto com Arthur, Willian teve a oportunidade de fazer a sua estreia com a camisa gremista logo em um Gre-Nal. E, de cara, mostrou a sua importância no primeiro tempo do clássico deste domingo, no Beira-Rio, com uma assistência para André Henrique e participação na jogada do gol de Carlos Vinícius.
Na saída ao intervalo, porém, Willian não deixou de protestar contra a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, que marcou dois pênaltis – ambos com auxílio do VAR – para o Inter. Ambos, curiosamente, feitos pelo zagueiro peruano Erick Noriega, que chegou a chorar no gramado.
“Ao meu ver nenhum dos dois lances foi pênalti, nenhum dos dois. Mas arbitragem no Brasil é assim, estamos acostumados com isso”, destacou Willian, na saída rumo ao intervalo, antes de falar da atuação individual e do coletivo:
+ Jogadores do Grêmio fazem “1 minuto de silêncio” para o Inter após Gre-Nal; assista
“Estou me sentindo bem, todo jogador profissional quer jogar jogos como esse. Nosso time esteve bem no primeiro tempo, teve calma com a bola, conseguimos criar algumas chances. Vamos tentar continuar jogando e fazer o gol que nos dê a vitória”.
Com Willian, Mano Menezes mudou o Grêmio
Na busca por surpreender o Inter e atingir um bom resultado dentro do Gre-Nal, o técnico Mano Menezes escalou o Grêmio de forma inicial neste clássico com: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo, Marlon; Cuéllar, Arthur, Edenilson, Willian; Pavón e Carlos Vinícius.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.