Grêmio

Willian, do Grêmio, começa a fazer curso da Uefa e já pensa no futuro da carreira

Meia ainda não vem sendo titular sob comando do técnico Luís Castro

FUTURO

Contratado pelo Grêmio no meio do ano passado depois de um período no futebol da Inglaterra, tendo o Fulham como o seu último clube, Willian já começa a pensar no pós-carreira e anunciou nas redes sociais que irá participar de um curso da Uefa de gestão em futebol. As aulas, no entanto, não vão atrapalhar a sua rotina de trabalho no clube gaúcho.

“Tenho orgulho de compartilhar que fui aceito no Certificado UEFA em Gestão de Futebol – Edição para Jogadores. Uma jornada de 9 meses com a UEFA Academy para aprender como as coisas funcionam fora de campo! Mal posso esperar para começar”, escreveu o atleta gremista, em inglês, no Instagram.

De acordo com o portal Globoesporte,com, o curso é online e começa em 16 de fevereiro, abrindo espaço para ex-jogadores, treinadores e árbitros de futebol em atividade. Porém, as inscrições desta edição estão encerradas. Ministrado em língua inglesa, o programa é considerado um diferencial por fornecer certificado acadêmico antes do término do carreira profissional e abre portas para os alunos exercerem cargos diretivos em diferentes clubes.

+ Grêmio “entrega” novo titular do meio de campo em post de divulgação da partida

Aos 37 anos, Willian tem contrato até o final de 2026 com o Grêmio, com possibilidade de renovação por mais um ano. Na carreira, ele tem disputa de Copa do Mundo e passagens por times como Corinthians, Chelsea, Arsenal, entre outros.

Willian chateado com a arbitragem brasileira

Desde a sua volta ao Brasil para jogar no Grêmio, onde já tem 13 jogos, um gol e três assistências, Willian tem demonstrado frustração com a arbitragem brasileira. Ele reforçou isso no último sábado após o empate em 1×1 com o Juventude:

“Difícil falar de arbitragem no Brasil, porque é sempre a mesma história e os mesmos erros. Desde o primeiro tempo, lances que poderiam ser faltas e ele acabou não dando. Isso vai minando o nosso time. A gente não gosta muito de falar de arbitragem. Temos pessoas no clube que podem falar disso. Temos que entrar em campo e jogar”, destacou o jogador gremista.

Artigos relacionados