
O meio-atacante Willian, de 37 anos, foi oficialmente apresentado como reforço do Grêmio, contrato válido até o fim de 2026. O novo jogador vestiu a camisa 88 na coletiva realizada nesta terça-feira no auditório da Arena. Apesar de já treinar com os companheiros desde o último sábado, ele chegou a tempo de reforçar sua motivação pelo clube durante o apagar das luzes na última janela de transferência.
Willian explicou que foi atraído pelo grande projeto apresentado pelo Grêmio, com clara intenção de formar um time forte, capaz de disputar títulos já em 2026. Ele ressaltou que esse planejamento foi determinante para aceitar a proposta.
O meio-atacante também mencionou a importância de disputar a Conmebol Libertadores, e destacou a necessidade de uma arrancada no Brasileirão. Atualmente em 13º lugar com 25 pontos, o time ainda tem um longo caminho pela frente para alcançar a zona de classificação.
+ Willian se manifesta na web após apresentação no Grêmio e ganha recado até de ex-Inter
A conversa com Marcelo Marques e a mobilização eleitoral
Antes de fechar com o clube, Willian recebeu uma ligação rápida de Marcelo Marques, empresário e investidor à frente da Marquespan, candidato provável à presidência do Grêmio em 2026. Segundo o atleta, nessa breve conversa, Marques se apresentou como torcedor do clube e expressou vontade de tê-lo em Porto Alegre. Esse contato reforçou o apelo do projeto gremista e contribuiu para sua decisão de retornar ao Brasil.
“Futebol é muito detalhista, e não tem como prever se vai ganhar ou não. Mas tem que competir. O Marcelo Marques me ligou, tive um contato rápido, me pediu para vir para o Grêmio, nada mais. O projeto do Grêmio para o ano que vem é brigar por títulos. Falei que não queria mais voltar ao Brasil, pelo trauma que causou para minha família e minhas filhas. Mas isso é passageiro, tenho recebido muitas mensagens de carinho. Fui convencido após muitas conversas”, explicou Willian.
Embora já integrado ao elenco, Willian não jogará no duelo deste sábado contra o Mirassol, na Arena, que marcará a reestreia de Arthur. Enquanto isso, a estreia de Willian foi acordada com a comissão técnica para o dia 21 de setembro, no Gre-Nal realizado no Beira-Rio.
+ Os conselhos de Mano Menezes que já deixaram Enzo mais confiante no Grêmio
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.