
Em nova entrevista concedida ao Charla Podcast, o ex-zagueiro William falou da sua trajetória no Grêmio e da até hoje lembrada final da Libertadores de 2007 em derrota para o Boca Juniors. Ele, que era um dos líderes daquele elenco comandado por Mano Menezes, admitiu que o time sofreu com as grandes partidas de Juan Riquelme.
“Chego no Grêmio em 2006, no começo do Brasileirão. O time tinha acabado de ser campeão estadual. Aí ficamos em 3° e nos classificamos para a Libertadores do ano seguinte. Fomos bicampeões estaduais e vice da Libertadores. Perdemos para o Boca, com o Riquelme jogando muito. Ele jogava pra caramba”, disse William.
- A faixa na Arena que foi retirada por seguranças durante jogo do Grêmio
- Ele voltou ao Brasil para ajudar o Grêmio na Série B, adorou o clube e agora encerra a carreira
Rasgando elogios ao antigo camisa 10 argentino, William colocou Riquelme como um dos melhores jogadores que enfrentou na carreira.
“Jogando mesmo, foi o destro que eu vi esconder bola como nenhum outro. Uma frieza, uma categoria. Chegavam dois marcadores e nem adiantava. Ele jogou mais no Olímpico que na Bombonera. Lá tomamos três, mas se tu ver os lances… ainda tinha Palermo, Palacios, Ibarra, um time muito bom. Se o cara tiver querendo jogar no dia, esquece”, ampliou.
William defendeu o Grêmio entre os anos de 2006 e 2007. Depois, atuou no Corinthians e também venceu títulos importantes, formando dupla de zaga na maior parte do tempo com Chicão.
4 Comentários