Grêmio

William relembra Libertadores com o Grêmio e admite dificuldades com Riquelme

William Capita falou em nova entrevista sobre a relação com o tricolor

Em nova entrevista concedida ao Charla Podcast, o ex-zagueiro William falou da sua trajetória no Grêmio e da até hoje lembrada final da Libertadores de 2007 em derrota para o Boca Juniors. Ele, que era um dos líderes daquele elenco comandado por Mano Menezes, admitiu que o time sofreu com as grandes partidas de Juan Riquelme.

“Chego no Grêmio em 2006, no começo do Brasileirão. O time tinha acabado de ser campeão estadual. Aí ficamos em 3° e nos classificamos para a Libertadores do ano seguinte. Fomos bicampeões estaduais e vice da Libertadores. Perdemos para o Boca, com o Riquelme jogando muito. Ele jogava pra caramba”, disse William.

Rasgando elogios ao antigo camisa 10 argentino, William colocou Riquelme como um dos melhores jogadores que enfrentou na carreira.

“Jogando mesmo, foi o destro que eu vi esconder bola como nenhum outro. Uma frieza, uma categoria. Chegavam dois marcadores e nem adiantava. Ele jogou mais no Olímpico que na Bombonera. Lá tomamos três, mas se tu ver os lances… ainda tinha Palermo, Palacios, Ibarra, um time muito bom.  Se o cara tiver querendo jogar no dia, esquece”, ampliou.

William defendeu o Grêmio entre os anos de 2006 e 2007. Depois, atuou no Corinthians e também venceu títulos importantes, formando dupla de zaga na maior parte do tempo com Chicão.

As falas de William sobre Grêmio x Boca:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados