
Criado nas categorias de base do Inter, clube pelo qual posteriormente se profissionalizou, William voltou a Porto Alegre nesta semana e foi titular do Cruzeiro no empate em 1×1 com o Grêmio, na Arena, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Ainda no primeiro tempo, o jogador teve um certo atrito com Luis Suárez, mas botou panos quentes em entrevista pós-jogo.
A “treta” aconteceu logo depois do belo gol de Bruno Rodrigues para os mineiros e William acabou “peitando” Suárez, até que o zagueiro Luciano Castán separou os dois. Mas ficou só nisso e os jogadores não voltaram a ter problemas:
- Grêmio publica vídeo de gol de Suárez por outro ângulo e destaca chute: “Obra de arte”
- Renato vê confronto com o Cruzeiro “em aberto” e explica as situações de Pepê e Bitello
“Coisa de jogo. Ele acabou caindo ali, mas coisa que fica em campo, não tem nada contra o Suárez. É um grande jogador, admiro muito ele, não deu nada não”, explicou William, que também falou positivamente da atuação do Cruzeiro:
“A equipe se comportou muito bem, é só o primeiro tempo de uma final. A equipe do Grêmio é muito qualificada, a gente andou vacilando, errou em algumas chances, podia fazer o gol e não fez. Tenho certeza que com o apoio da nossa torcida lá (em Belo Horizonte), vamos fazer mais uma grande partida e vamos tentar sair com o resultado positivo”, disse.
William elogiou gol de Suárez
Já no meio do segundo tempo, o Grêmio contou com o brilho de Suárez para buscar o empate e deixar tudo em aberto no confronto. Ao receber uma bola na entrada da área, o uruguaio mandou ver de três dedos e achou o ângulo, deixando tudo igual em 1×1.
“Isso até vocês (jornalistas) podem dizer melhor. A meu ver dentro de campo tivemos bastante chance de fazer o gol. Futebol é assim, às vezes a gente não faz e acaba tomando. Pela qualidade do Suárez, acertou um chute de bico ali, isso é qualidade, não tem como. Tenho certeza que vamos trabalhar bastante para estar o mais preparado para o jogo”, finalizou William.
Cruzeiro e Grêmio voltam a se encontrar pela Copa do Brasil apenas no dia 31, às 20h, em Belo Horizonte. Como não há saldo qualificado, qualquer empate forçará a decisão por pênaltis e quem vencer no tempo normal avança diretamente às quartas.
LEIA MAIS:
- Suárez explica golaço de fora da área, fala do empate e já mira o Gre-Nal: “Temos que ganhar”
- Pepê joga apenas 12 minutos, volta a sentir lesão muscular na coxa e deixa o campo chorando