Grêmio

Weverton valoriza luta do Grêmio e mostra convicção no trabalho de Luís Castro: “Ótimas ideias”

Goleiro gremista concedeu entrevista depois da derrota para o Fluminense no Brasileirão

ENTREVISTA

Na saída de campo depois da derrota de 2×1 para o Fluminense, fora de casa, pela estreia no Brasileirão, o goleiro Weverton concedeu entrevista em nome do grupo do Grêmio e lamentou os recentes resultados, que englobam também a derrota no Gre-Nal do último domingo pelo Gauchão. De positivo, o arqueiro frisou a luta do time para tentar empatar até o fim:

“Perder é sempre difícil e ninguém gosta, ainda mais quando se trata de clássico e de estreia no Brasileirão. Infelizmente, não conseguimos o resultado. Mas o que fica é a luta até o final. Depois dos gols tomados, jogamos com mais intensidade. Fizemos um gol e tivemos chances claras de empatar. Se aquela bola entra, estaríamos falando de outra forma. É um início ainda e vamos trabalhar pelas vitórias. A confiança vem através das vitórias e o ânimo do torcedor é melhor nesses momentos”, resumiu Weverton, antes de falar positivamente do técnico Luís Castro:

“Luís Castro é um treinador muito experiente, com ótimas ideias e filosofia diferente do que estamos acostumados a ver da mentalidade dos brasileiros. Ele se preocupa com o desempenho, com o dia a dia, mas também com o ser humano. Temos atletas de caráter e de alto nível. Nós temos que ser honestos e saber que é início de temporada. É um ano de Copa do Mundo e já estamos jogando agora. Sabemos que é difícil e que a pressão é grande. Queremos dar resultados e tenho certeza que a cada dia vamos melhorar mais. É mais fácil trabalhar em ambiente de vitória”.

+ A entrevista de Carlos Vinícius depois da derrota e os próximos jogos do Grêmio

O goleiro, na continuidade da sua fala, pediu mais atenção ao sistema defensivo especialmente para anular jogadas ensaiadas dos rivais:

“O futebol é detalhe e temos que ter atenção sempre. A gente treina bastante. A bola parada dos adversários é totalmente trabalhada, tem jogadas ensaiadas e vimos o Fluminense nos surpreender. Não pode acontecer, temos que ter mais atenção e hoje custou a derrota para nós. Vamos trabalhar para que isso não aconteça mais”, comentou.

Agora, o Grêmio parte para dois jogos em sua Arena ao lado da torcida: sábado, 16h30, contra o Juventude, pelo Gauchão e quarta-feira, 21h30, contra o Botafogo, na segunda rodada do Brasileirão.

+ Luís Castro vê sinais positivos em atuação do Grêmio e explica ausências de Tiago e Cuéllar

Artigos relacionados