GrêmioBrasileirão

Weverton se irrita com gol sofrido pelo Grêmio no Maracanã: “Não pode acontecer”

Jogada ensaiada em escanteio gerou bela finalização do meia-atacante Acosta

NÃO GOSTOU

A jogada ensaiada que gerou o segundo gol do Fluminense, feito por Lucho Acosta, irritou o goleiro Weverton na derrota do Grêmio de 2×1 na estreia do Brasileirão. O meia-atacante estava livre em um escanteio batido para fora da área, o que possibilitou uma finalização certeira, bem no canto, sem dar ao arqueiro chances de algum tipo de reação.

Weverton, que fez apenas o seu terceiro jogo pelo Grêmio desde a vinda do Palmeiras, concedeu entrevista na zona mista do Maracanã e avaliou que esse tipo de gol “não pode acontecer”. Ele também cobrou mais atenção a todos os detalhes:

“O futebol é detalhe e temos que ter atenção sempre. A gente treina bastante. A bola parada dos adversários é totalmente trabalhada, tem jogadas ensaiadas e vimos o Fluminense nos surpreender. Não pode acontecer, temos que ter mais atenção e hoje custou a derrota para nós. Vamos trabalhar para que isso não aconteça mais”, comentou.

+ Luís Mário revela incômodo de Willian por estar no banco do Grêmio: “Fiquei sabendo lá dentro”

O resumo de Fluminense x Grêmio e o que vem pela frente

Consciente do desempenho ruim no Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, o técnico Luís Castro decidiu mudar a escalação até como forma de dar um recado aos jogadores e aos torcedores. Nomes como Marcos Rocha, Noriega, Tiago e Cristaldo deixaram o time, que iniciou com Weverton; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Marlon; Dodi, Arthur, Edenilson; Tetê, Carlos Vinícius e Amuzu.

No primeiro tempo, o Fluminense foi mais dominante e criou chances importantes, sendo constante ameaça ao gol de Weverton. Mas a rede só balançou no segundo tempo, primeiro com Nonato e depois com Acosta. Luís Castro mexeu no time, apostou em nomes como Willian e Pavón e o Grêmio reduziu para 2×1 com Carlos Vinícius.

+ Mano Menezes encaminha acerto após deixar o Grêmio e vai treinar fora do Brasil

Na reta final, o Grêmio pressionou bastante e dominou o jogo, tendo uma bola perfeita para o empate, mas o zagueiro Gustavo Martins, dentro da área, chutou para fora. Sem pontos na estreia do Brasileirão, o Tricolor volta a jogar pelo campeonato na próxima quarta-feira, 21h30, diante do Botafogo, na Arena. Antes disso, recebe o Juventude, sábado, 16h30, pelo Gauchão.

Artigos relacionados