
Depois de falhar na derrota para o São Paulo pelo Brasileirão cometendo um pênalti considerado desnecessário, Weverton mostrou importância para o Grêmio neste domingo e ao menos evitou um cenário que poderia ser ainda pior. No meio do segundo tempo, ele praticou grande defesa em chute cruzado de Taliari, que se tornaria o 2×1 do Juventude.
Weverton mostrou reflexo e agilidade para defender e pelo menos manter o 1×1 no placar, mantendo o Grêmio vivo na semifinal do Gauchão para jogar em Caxias do Sul no próximo fim de semana.
Weverton salva o #Grêmio da virada do Juventude na @todosnaarena.
📹 @rbstv pic.twitter.com/SMhAQW0OtF
— Lucas (@luucasgoulart) February 15, 2026
“Jogando na nossa casa e a gente quer sempre vencer. Procuramos isso, dentro da nossa força do nosso estádio. Não foi uma boa performance hoje e não conseguimos o que a gente queria. Mas não tem nada perdido. Mesmo ganhando, não estaria resolvido”, disse Weverton pós-jogo.
“Temos condições de ir lá dentro e vencer para chegar nesta decisão. Está tudo em aberto. Fica o sentimento de que queríamos mostrar um bom futebol e essa é a frustração de hoje. Vamos continuar o nosso objetivo de chegar na final”, acrescentou.
A Federação Gaúcha de Futebol ainda vai oficializar nos próximos dias a data do jogo da volta contra o Juventude. No Brasileirão, o Grêmio só volta a jogar no dia 25, em casa, contra o Atlético Mineiro.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








