
EXEMPLO
Aos 38 anos, Weverton está chegando ao Grêmio com a convicção de que tem “muita lenha para queimar” no futebol e que a idade relativamente avançada não vai ser problema para o seu desenvolvimento no clube. Ele, que assinou por três temporadas, fez questão de citar o goleiro Fábio, do Fluminense, como uma inspiração no futebol:
“Eu tenho 38 anos e muita lenha pra queimar, muita alegria para dar para o torcedor do Grêmio. O Fábio (do Fluminense) é um grande exemplo de o quanto um goleiro dedicado é capaz de atuar em alto nível, com 45 anos, com 46 anos. Posso assegurar que o goleiro sempre atinge a maturidade depois dos 30, porque ali ele já viveu de tudo, pressão, cobrança, falhas, acertos”, resumiu Weverton.
O novo reforço gremista afirmou estar bem fisicamente e já recuperado da fissura na mão que atrapalhou o seu fim de jornada no Palmeiras na reta final de 2025. Ainda assim, ele evitou cravar quando vai fazer a estreia pela nova equipe:
“Eu tive uma lesão simples na mão, que foi uma pequena fissura. Disso estou 100%. Já estou treinando há um mês. A hora da minha estreia quem vai decidir é o treinador. Sei da concorrência que tem aqui e o mais legal disso tudo é que estou me sentindo bem. Estou 100% recuperado para estar disponível na hora que o treinador achar oportuno”, ampliou.
Quatro reforços do Grêmio em 2026
Weverton, apresentado no auditório da Arena nesta sexta-feira, fecha o primeiro ciclo de reforços do Grêmio, que anteriormente buscou Caio Paulista, Tetê e Enamorado – os dois últimos ainda não estrearam. O clube permanece no mercado avaliando mais opções e cogita investir na busca por um novo camisa 10.
+ Luís Castro define posição que Tetê vai atuar no Grêmio e evita criar mistério


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








