Campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio no final da temporada de 2016, Walace é um nome sempre bem avaliado internamente no clube e está constantemente no radar gremista, principalmente pela busca da direção no mercado atrás de mais um volante de marcação.
Mas a situação de Walace na Udinese, da Itália, com quem tem contrato até o meio de 2024, desanima qualquer possibilidade de retorno neste momento, segundo avaliou o empresário Rogério Braun.
“Não há nenhuma tratativa no momento com o Grêmio. Em outros momentos, já houve alguma conversa, sempre mantivemos um bom relacionamento com o clube e o presidente (Romildo Bolzan). O Walace tem carinho pelo Grêmio e sempre mantém essa porta aberta para o futuro. Mas entendemos que é o momento de dar seguimento na Itália. A Udinese não tem interesse em empréstimo e conta com ele. Já montou o plantel e tem ele bem cotado”, explicou Braun ao Globoesporte.com.
Como não está interessada em emprestar o volante, a Udinese só venderia por alta quantia em dinheiro, naturalmente fora dos padrões exercidos pelo Grêmio em suas negociações.
Logo no início de 2017, Walace deixou o Grêmio em negociação acertada com o Hamburgo, da Alemanha.