Vuaden entende pedido do Grêmio, mas diz que decisão está tomada: “Absolutamente descartado”

As arbitragens do Gauchão vão continuar com profissionais do Rio Grande do Sul

O ex-árbitro e atual presidente da comissão de arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol, Leandro Vuaden, descartou a “sugestão” feita pelo Grêmio de que o restante do Gauchão, agora já na fase das semifinais, tenha comando de árbitros de fora do Rio Grande do Sul. Em entrevista concedida à Rádio Guaíba, ele descartou a ideia por completo:

“Absolutamente descartado. Isso jamais passou pela minha cabeça ou passará. Não existe essa possibilidade. São declarações que fazem parte do campo democrático do futebol, mas não concordo”, disparou Vuaden, que está no seu segundo ano nesta nova função.

Vuaden entende pedido do Grêmio, mas diz que decisão está tomada: "Absolutamente descartado"

Inicialmente, a ideia foi levada pelo diretor de futebol do Grêmio, Guto Peixoto, depois da vitória do tricolor pelo placar de 1×0 para cima do Ypiranga, em Erechim, no sábado, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão.

“Eu tenho uma sugestão. Se o objetivo do Inter for o mesmo nosso, eles não vão discordar de uma arbitragem e do VAR de fora do Rio Grande do Sul. Não tenho nada contra nenhum dirigente do Inter ou de outros clubes. Só quero justiça. Nessa primeira fase, tivemos cinco lances que o VAR atuou em favor do Inter. Não estou dizendo que foi roubo. Mas nós tivemos três lances que o VAR foi contra. E quem está tentando condicionar a arbitragem não é o Grêmio, é o Inter. Então, tem alguma coisa errada”, afirmou o dirigente gremista.

A FGF, oficialmente, ainda não divulgou as escalas para os jogos de ida da semi do Gauchão. Ambas as partidas ocorrem no próximo sábado: Caxias x Inter a partir das 16h30 no Estádio Centenário e Grêmio x Juventude às 21h30 na Arena.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas