
Antes da paralisação geral das atividades por conta do coronavírus, o Grêmio mantinha uma pendência em seu elenco: Ferreira, que não aceitou a proposta de renovação contratual e resolveu mover uma ação trabalhista na Justiça pedindo a rescisão com o clube.
No momento, o atacante integra o time de transição sub-23 do clube e até recebeu recentemente elogios do técnico desta equipe, Thiago Gomes. Nesta quarta, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr despistou sobre o atleta.
“O clube está com os jogadores em férias. O jogador está no grupo de transição. O litígio estabelecido criou uma situação inesperada”.
A ação que transita na 23ª Vara do Trabalho de Porto Alegre alega “coação e pressão” para a assinatura do novo contrato proposto pela direção, cujo salário giraria na faixa dos R$ 30 mil com gatilhos de aumento ano a ano. Ferreira e o seu empresário Pablo Bueno queriam pelo menos R$ 50 mil.
O desacerto fez com que o clube “rebaixasse” Ferreira para a transição e ainda o deixasse de fora da lista da Libertadores, o que esquentou ainda mais os ânimos entre ambas as partes.