Pela segunda partida consecutiva na campanha do Grêmio na Série B, o atacante Ferreira ficou de fora inclusive do banco de reservas e, dessa vez, viu de longe o time vencer o Operário fora de casa por 1×0 com gol marcado por Elias. Após o jogo realizado em Ponta Grossa, no Paraná, a situação do camisa 10 foi comentada pelo vice-presidente de futebol gremista Denis Abrahão.
Em sua coletiva, o dirigente confirmou que o jogador vem relatando que ainda sente dores no adutor da coxa direita, embora exames, segundo o clube, não tenham apresentado nova lesão. O atleta segue realizando trabalhos de fisioterapia, mas ainda deve ficar um “tempinho” de fora de acordo com Abrahão:
“Do DM eu não entendo nada. Teria que entrevistar os médicos. O que posso dizer que ele está em tratamento. Ele diz ter dor, mas está sendo tratado. Melhorou, tratou, voltou, aí sentiu novamente. Parece que temos que dar um tempinho pra ele. Mas tenho certeza que logo estará ajudando o Grêmio outra vez”, comentou.
Logo no começo da temporada, Ferreira ganhou a camisa 10 que era de Douglas Costa e renovou até 2024 com o Grêmio, ganhando valorização salarial e aumento da multa rescisória. Mas o 2022 está longe do imaginado por ele, que ainda não fez gol no ano.
Sem contar com Ferreira, o técnico Roger Machado tem dado sequência na ponta esquerda de ataque para Biel, autor da assistência para o gol de Elias na vitória sobre o Operário. O próximo jogo do Grêmio, que está em 4° com 7 pontos na Série B, é contra o CRB, sábado, 16h30.