
De volta ao time do Grêmio depois de um período com lesão muscular, o goleiro Tiago Volpi teve atuação considerada segura na vitória de 3×1 no domingo, em casa, sobre o Juventude, com hat-trick do inspirado centroavante Carlos Vinícius. Depois da partida, ele conversou com a imprensa e projetou os próximos passos da temporada.
“Vai ser uma semana importante e cheia de trabalho assim como a última, onde deu para ajustar muitas coisas que não foram boas contra o Bahia. Queremos fazer uma grande semana para planejar bem o jogo do Corinthians e fazer uma grande partida lá”, avaliou, sobre o jogo de domingo.
Para Volpi, o grande objetivo é alcançar uma vaga na Conmebol Libertadores na temporada que vem, o que poderá mudar o “cenário” do clube para 2026. Ele vê reais possibilidades disso nas oito partidas restantes:
+ Em Porto Alegre, presidente da CBF fala sobre uma das demandas do Grêmio: “Na pauta”
“O objetivo nosso é a vaga na Conmebol Libertadores. Temos que ter essa esperança até o final. Já provamos que temos capacidade. Quando deixamos de fazer, deixamos mais pelos nossos deméritos do que pelo que o rival ofereceu. Somos conscientes do nosso potencial e do que temos que fazer nessas oito rodadas para buscar vaga na Conmebol Libertadores. Isso muda o cenário para o ano que vem”, ampliou.
Com Volpi, o Grêmio se prepara visando o duelo diante do Corinthians, domingo, 16h, fora de casa. Ambos os times estão com 39 pontos, mas os paulistas estão em 10° por conta dos critérios de desempate – o Tricolor vem logo abaixo em 11°.
+ Roger Machado apresenta motivos para recusar Bragantino; ex-Grêmio assume
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









